SÃO JOSÉ DE MIPIBU – POPULAÇÃO PARTICIPA DE AÇÃO CONTRA EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu realizou na manhã desta sexta-feira(18), uma caminhada alusiva ao movimento “18 de Maio”, que visa visa proteger crianças e adolescentes da exploração sexual.

A caminhada que percorreu as principais ruas do centro da cidade reuniu centenas de pessoas e foi coordenada pela Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social – SEMTHAS.

No trânsito panfletos com orientações sobre a campanha foram entregues aos condutores e passageiros de veículos.

Cartazes com estatísticas sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes foram exibidos durante a ação.

O vice-prefeito José de Figueiredo varela, que representou o prefeito Arlindo Dantas, em pronunciamento alertou sobre a importância de se manter a vigilância e denunciar atos que possam configurar práticas de abuso sexual contra crianças e adolescentes,

Durante a programação alusiva ao movimento 18 de Maio um grupo de teatro amador da SEMTHAS alertou a população presente ao evento sobre como proteger crianças e adolescentes da exploração sexual.

No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O  “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há 45 anos, mas infelizmente situações absurdas como essa se repetem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo