CANGUARETAMA – ALUNOS E PROFESSORES DO IFRN DISCUTIRAM SOBRE MELHORIAS NO SISTEMA DE ENSINO

Na ultima quarta feira (29), a Rede Escola da Democracia, um movimento que se instalou no campus do IFRN de Canguaretama, realizou no auditório da instituição o “Ato Em Defesa da Democracia”, que contou com a participação de docentes e discentes da unidade de ensino. De acordo com a pauta, foi discutida a possibilidade da formação de centros acadêmicos e diretório acadêmico para representar o ensino superior e a Educação à Distância.

Na dinâmica foi feita uma roda de conversas envolvendo docentes e discentes, além de Eduarda da Silva, representante da LGBT; de Geyson Fernandes, líder jovem do movimento indígena da comunidade Katu, de Canguaretama, como também Gustavo Potiguar, ex deputado jovem, ex presidente da União dos Jovens e Estudantes do Brasil (UJE),  Maria Viviane, mediadora do movimento.

De Natal o evento recebeu Augusto, coordenador do Polo EaD do Campus Canguaretama; Flávio Rodrigo, diretor acadêmico do IFRN Campus Canguaretama; do servidor do instituto, Joás, que também é professor da rede estadual de ensino. Os docentes Renata Trigueiro e Marke Geyse também participaram do momento. Nesta terça-feira (05) representantes do movimento vão se reunir com representantes do Esporte, da LGBT, dos povos indígenas e da Educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo