CONDUTA VEDADA – EX-VEREADOR JULIO PROTÁSIO ANUNCIA MANOBRA PARA FAVORECER O GOVERNADOR ROBINSON FARIA

 

Rola nos grupos de WhatsApp um áudio em que o  ex-vereador de Natal, Júlio Protásio, esposo da vereadora Ana Paula, faz um anúncio velado de troca de favor político para favorecer o governador Robinson Faria(PSD).

Protásio comunica ao grupo político dele, com todas as letras, que vai levar para o Governo do Estado os aliados políticos que forem exonerados pelo prefeito da capital. “Eu e Ana Paula estaremos anunciando até sexta-feira o apoio ao governador e levando as nossas pessoas que forem exoneradas da Prefeitura, para o Governo do Estado, se Deus quiser”, anuncia o barganhador.

Um crime político desse, com certeza Deus não vai querer, muito menos a Justiça Eleitoral. Agora, doravante, é só acompanhar as possíveis canetadas do governador, no Diário Oficial.

Enquanto mais uma trama está sendo montada para ser paga com o dinheiro público, servidores do Estado continuam com os salários em atraso. É o vale tudo pelo poder, o povo, como sempre, fica com a conta.

O ex-vereador Júlio Protásio é condenado da Justiça por participação em esquema de compra de votos. Em novembro de 2014, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte manteve as condenações das pessoas denunciadas pelo Ministério Público por participação em um esquema de compra de votos envolvendo vereadores da Câmara Municipal de Natal e um grupo de empresários e da construção civil, durante a votação do Plano Diretor da cidade em 2007.

No processo os desembargadores Glauber Rêgo, Gilson Barbosa e Ibanez Monteiro reconheceram que os denunciados aceitaram vantagem indevida para que votassem pela derrubada dos vetos do prefeito de Natal ao Plano Diretor, conforme interesses de um grupo de empresários do ramo imobiliário e da construção civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo