GESTÃO DE JOÃO GOMES ELEVA BREJINHO A CATEGORIA DE MUNICÍPIO BOM PAGADOR

O Tribunal de Justiça do RN concedeu ao município de Brejinho o Selo Bom Pagador, na categoria Diamante, em solenidade realizada na tarde desta segunda-feira (11), na Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (Esmarn). A distinção foi recebida pelo prefeito João Gomes, político colecionador de mandatos e gestor com o maior número de benefícios realizados em favor do povo brejinhense.

Gestão com atuação significativa em todas as áreas do serviço público, nos últimos dias o trabalho desenvolvido pelo prefeito João Gomes vem recebendo elogios por parte da população do município, que em redes sociais elogia a ação do prefeito por promover e incentivar o ingresso de jovens em projetos socioculturais, a exemplo do retorno da Banda de Música Municipal, meio que faz surgir valores musicais, além de afastar a juventude da ociosidade.

Brejinho é um município no estado do Rio Grande do Norte, localizado na região Agreste potiguar, com uma área territorial de 59 km². O município foi emancipado de Santo Antônio através da Lei nº 2.833, de 21 de março de 1963.

 

Historiadores afirmam que o nome do local tem origem nos pequenos brejos que constituem a geografia do local. De acordo com Câmara Cascudo, Brejinho era chamado primeiramente de Abrejava, nome do olho d’água que formava os brejos. Mas, por ser pequeno, passou a ser conhecido definitivamente como Brejinho.

 

Situado no Agreste, desde o início o povoado se destacou no setor agrícola, na produção de coco, cana-de-açúcar, frutas tropicais e mandioca (principalmente a produção de sua farinha, conhecida em todo o estado). Sua padroeira é Nossa Senhora das Dores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo