NÍSIA FLORESTA – SERVIDORES MUNICIPAIS INICIAM FESTIVIDADES JUNINAS

Servidores da Prefeitura Municipal e da Câmara Municipal de Nísia Floresta se reuniram na noite deste sábado(16), na fazenda do casal José Maria e Valéria Aquino, localizada em bairro periférico da cidade, onde participaram de uma festa alusiva aos festejos de São João e São Pedro. O evento compartilhado por todos adentrou nas primeiras horas do domingo(17).

O prefeito Daniel Marinho, com figurino apropriado para a ocasião visitou todas as mesas se congratulando com as famílias presentes ao evento.

O ex vice-prefeito do município, Josimá Trindade(Boka), que chega para somar no grupo político liderado pelo prefeito Daniel Marinho, é um dos idealizadores do tradicional evento que acontece no veraneio do litoral de Nísia Floresta, o “Barreta Gay”.

De acordo com a tradição as festas juninas homenageiam os santos católicos: Santo Antônio (no dia 13 de junho), São João Batista (dia 24) e São Pedro (dia 29). Os três santos homenageados em junho  inspiram não só novenas e rezas, como também várias simpatias. Acredita-se, por exemplo, que os balões levam pedidos para São João. Mas Santo Antônio é o mais requisitado, por seu “poder” de casar moças solteiras.

Promover essa tradição que ultrapassa séculos, além de estreitar vínculos sociais e familiares, desperta principalmente na juventude o amor cada vez maior à terra onde vive. Esse é o legado que um governo comprometido deixa quando valoriza a cultura de seu povo.

O vereador presidente do PSB de Nísia Floresta, Marcelo Mesquita, anfitrião do Blog na mesa que capitaneou, também adentrou a madrugada na festa junina dos municipalistas nísia-florestenses.

A secretária municipal de Educação e anfitriã, Valéria Aquino, juntamente com as colegas Cássia Gurgel Elaine Bezerra,brindando o sucesso da noite festiva em Nísia Floresta.

Além da alegria que o ambiente proporcionou, os apelos ao santo casamenteiro também esteve em alta.

A confraria liderada pelo secretário municipal Gustavo Santos, que fez o estilo “bem casados”, contou com a simpatia da ex-secretária Carminha Ferreira, mãe da ex-prefeita Camila Maciel e esposa do presidente do PMDB de Nísia Floresta, Marconi Ferreira.

Prefeito no exercício do primeiro mandato, Daniel Marinho, após quatro anos representando o povo de Nísia Floresta na Câmara Municipal, em apenas um ano e seis meses de gestão conseguiu colocar o município que administra entre as gestões que mais se destacam na região Agreste do RN, conforme referendou o Tribunal de Justiça do RN, quando em evento realizado recentemente na Escola de Magistratura do RN – ESMARN, concedeu ao município de Nísia Floresta o selo de “Bom Pagador”, na categoria Diamante, reconhecimento que pontua de maneira positiva o Governo Daniel Marinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo