PREFEITO JOÃO GOMES PARTICIPA DO SÃO JOÃO NAS ESCOLAS DE BREJINHO

Foto: Festa de aniversário de 10 anos da Escola Municipal Avelino Matias Xavier

A Prefeitura Municipal de Brejinho, por meio da Secretaria Municipal de Educação está promovendo durante o mês de junho, o “São João nas Escolas”, em todas as instituições da rede municipal de ensino, momentos de grande valor cultural para a cidade. O prefeito João Gomes está participando de todos os “Arraiás”  ao lado da direção das escolas, dos servidores, dos estudantes e da comunidade em geral.

O calendário junino 2018 na rede municipal de ensino de Brejinho teve início no dia 09 de junho, na Escola Municipal Avelino Matias Xavier, onde na oportunidade foi realizada a festa de aniversário de 10 anos da Escola. Fundada em 2008 pelo atual gestor, a escola possui arquitetura moderna e fica localizada no bairro Projeto Crescer.

Foto: Arraiá de Seu Toinho na Creche Antônio Gomes da Silveira

Para Joaozinho, como é conhecido o prefeito de Brejinho, as festas juninas são muito importantes para os alunos. “As festas juninas fazem parte da cultura do Brasil, os alunos esperam por esses dias festivos, a quadrilha, as comidas típicas, os mesmos se envolvem num clima de muita alegria e descontração e se sentem valorizados com as apresentações”, destacou.

Foto:Arraiá do Zé Correia na  Escola Municipal José Alves Correia

As tradicionais festas juninas nas escolas da rede municipal de ensino de Brejinho têm direito a comidas típicas, brincadeiras e apresentações musicais, além do resgate cultural, os eventos objetivam promover a integração envolvendo a comunidade escolar.

O São João é uma data especial do calendário Cristão. São João Batista, santo da igreja católica, foi quem batizou Jesus Cristo nas águas do Rio Jordão.

Para encerrar as festividades juninas, a Prefeitura promove em praça pública dois dias de festa com Marca de Grife, Forró dos 3, e Carlos Henrique, no dia 29, e  Segundo Sanfoneiro, Socorro Lima (ex Cavalo de Pau), e Giannini Alencar, no dia 30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo