SELEÇÃO BRASILEIRA ESTREIA NA COPA DO MUNDO 2018 CONTRA A SUÍÇA NA ARENA ROSTOV

Arena Rostov foi construída especialmente para a Copa do Mundo FIFA Rússia 2018, o estádio vai receber cinco partidas ao longo do Mundial

Neste domingo (17), a Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo FIFA Rússia 2018 contra a Suíça. A partida, marcada para às 15h (de Brasília – 21h na hora local), tem como palco a Arena Rostov, situada na cidade de Rostov-on-Don. Erguido especialmente para o Mundial, o estádio, com capacidade para 45 mil espectadores, é um dos maiores legados deixados pela Copa para a Região Sul da Rússia. Após a competição, a Arena Rostov será a casa do FC Rostov, clube da cidade e um dos mais tradicionais do futebol russo.

A arquitetura da Arena Rostov é encantadora: uma joia cravada na margem esquerda do rio Don, voltada para a pitoresca cidade de Rostov-on-Don. Com cinco andares, a fachada da arena é facetada por gigantescos vitrais, iluminados por incontáveis painéis de LED. As armações metálicas ajudam a harmonizar a estrutura, que se encaixa suavemente na paisagem. A cobertura do estádio simula as ondulações observadas nas águas do rio Don, que margeia e corta a cidade. 

A Arena Rostov vai receber cinco partidas ao longo da Copa do Mundo: além do confronto entre Brasil e Suíça neste domingo, o estádio vai receber outros três jogos da Fase de Grupos: Uruguai x Arábia Saudita (20/06 – 12h de Brasília / 18h na hora local), Coreia do Sul x México (23/06 – 12h de Brasília / 18h na hora local) e Islândia e Croácia (26/06 – 15h de Brasília / 21h no horário local). Na Fase Final, o primeiro colocado do Grupo G e o segundo lugar do Grupo H se enfrentam na Arena Rostov em uma das partidas das Oitavas de Final do Mundial. 

Uma cidade portuária com 1,125 milhão de habitantes, Rostov-on-Don (ou simplesmente Rostov) é a 10ª mais populosa do país. Epicentro da Região Sul da Rússia, é historicamente um ponto estratégico nas rotas comerciais que ligam o sudoeste do país a Moscou, capital russa e a 1.109km de Rostov. A imponente presença do rio Don influencia grande parte dos costumes, atividades e estilo de vida de Rostov-on-Don. Um emergente pólo cosmopolita, a cidade cativa os turistas por suas múltiplas manifestações culturais, rica história e pela atmosfera modernizada e dinâmica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo