ARLINDO E FÁBIO DANTAS INAUGURAM A UPA DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU

O prefeito de São José de Mipibu, Arlindo Dantas(PCdoB), presidiu na tarde desta quinta-feira(05), a solenidade de inauguração da UPA Geraldo de Souza, que passa a funcionar com atendimento 24 horas em casos de urgência e emergência.

De acordo com o prefeito Arlindo Dantas a UPA presta um serviço intermediário entre a atenção básica (ESF/UBS) e as unidades hospitalares, funcionando em horário integral, inclusive nos fins de semana, com um novo modelo de atendimento e novo conceito em saúde pública.

O secretário de Saúde do Município, Jefferson Oliveira, assegurou que a UPA está pronta para atender as demandas da população de São José de Mipibu e dos municípios de Nísia Floresta e Senador Georgino Avelino nos serviços de atendimento de urgência e emergência traumáticas e não traumáticas, realização de exames laboratoriais, eletrocardiográficos e radiológicos para diagnosticar situações de urgência e emergência, apoio ao atendimento de unidades móveis do Corpo de Bombeiros e SAMU, como referência para pacientes com emergências, que possam lá ser resolvidas no local, ou apoio médico à unidades básicas ou intermediárias, e estabilizar pacientes com emergências, removendo-os imediatamente após regulação para hospital de referência.

O prefeito de Nísia Floresta, Daniel Marinho(PSDB), que formalizou termo de colaboração com o município de São José de Mipibu, disse que São José de Mipibu e Nísia Floresta, que antes estavam unidos apenas geograficamente, a partir de agora somam esforços em favor de garantir uma melhor qualidade  de vida principalmente para as pessoas mais carentes da região. Daniel Marinho ressaltou ainda que proporcionar o bem estar da coletividade é a meta principal do governo que representa.

Stela Sena, prefeita de Senador Georgino Avelino, e que também firmou termo de colaboração com o município de São José de Mipibu para a abertura e funcionamento da UPA, expressou agradecimentos ao prefeito Arlindo Dantas e ao vice-governador Fábio Dantas, pelo empenho para trazer para São José de Mipibu uma Unidade de Pronto Atendimento do porte da unidade que a partir de hoje passa a acolher também o povo de Georgino Avelino.

O ex-secretário de Saúde do município de São José de Mipibu, Alexandre Dantas, que em Brasília formalizou o pedido da UPA 24 horas para o município, relatou os passos para que o sonho de ter uma unidade 24 horas de urgência e emergência pudesse se tornar uma realidade. “As dificuldades foram muitas, mas a determinação do prefeito Arlindo, a capacidade técnica dos servidores da Saúde, e a articulação política do vice-governador Fábio Dantas romperam todas as barreira e hoje o sonho de todos se transforma em realidade”, destacou.

A deputada estadual Cristiane Dantas, filha do homenageado que leva o nome da UPA, visivelmente emocionada agradeceu à Câmara Municipal de São José de Mipibu por ter acolhido o nome do mipibuense Geraldo de Souza como patrono da instituição.

A deputada que também é mipibuense assegurou que vai ajudar o funcionamento da UPA com a destinação de emendas parlamentares. Na oportunidade Cristiane Dantas encaminhou pedido de encaminhamento de recursos financeiros ao deputado federal Rafael Motta(PSB), que estava presente ao evento.

 

Inauguração da UPA Geraldo de Souza, em São José de Mipibu, nesta quinta-feira (05). Atendimento de urgência e emergência 24h pactuado com os municípios de Nísia Floresta e Georgino Avelino.

Posted by Fábio Dantas on Thursday, July 5, 2018

Na oportunidade o vice-governador Fábio Dantas relatou as dificuldades e os entraves para a implantação de serviços públicos nos municípios, relatando em particular as barreiras que foram derrubadas para garantir a chegada da UPA em São José de Mipibu. Confira o vídeo acima.

Após os pronunciamentos as autoridades municipais e estaduais fizeram o descerramento da placa de inauguração.

O vereador de Nísia Floreta, Marcão(PCdoB), que faz oposição ao prefeito Daniel Marinho, foi um dos incentivadores para que a população de Nísia Floresta pudesse receber os benefícios oferecidos na UPA de São José de Mipibu.

O engenheiro de produção e empresário sócio da Cerâmica Premium, com sede em São José de Mipibu, Sergio Carvalho, destacou a importância da chegada da UPA no município onde exerce seus negócios. ” É muito importante termos na retaguarda esse complexo de serviços em saúde pública. A UPA de São José de Mipibu chega para nos tranquilizar nesse momento difícil em que passa o sistema de saúde pública em todo o país”, ressalta o empresário e contribuinte do Município e do Estado.

Durante visita nas dependências da UPA o prefeito Arlindo Dantas foi autoridade requisita para os registros fotográficos.

Os prefeitos parceiros Daniel Marinho e Stela Sena também fizeram registro com o prefeito operário de São José de Mipibu.

Além do prefeito Arlindo Dantas, da deputada estadual Cristiane Dantas, dos gestores municipais Daniel Marinho e Stela Sena, e do vice-governador Fábio Dantas, compareceram ao evento a primeira-dama de São José de Mipibu, Socorro Dantas, o vice-prefeito Figueiredo Varela, o deputado federal Rafael Motta, vereadores dos municípios pactuados e de municípios distintos, secretários municipais de São José de Mipibu, Senador Georgino Avelino, Nísia Floresta, Brejinho, dentre outros municípios da região, além de representantes da sociedade civil organizada e cidadãos que prestigiaram o evento.

Deixar uma Resposta

Publicidade