BREJINHO – PREFEITURA REALIZA ENCERRAMENTO DE MAIS UMA ETAPA DO PROGRAMA NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA

Após meses de estudos e formações, a  Prefeitura Municipal de Brejinho por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou nesta terça-feira(17),  o encerramento da etapa 2017/2018 do Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa – PNAIC, com apresentações de alunos e professoras. O evento foi prestigiado pelos diretores das escolas da zona urbana e rural do municipio.

A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Graça Araujo, falou da gratidão pelo trabalho educacional que todos professores vem desenvolvendo junto a Educação Brejinhense, e destaca que a gestão João Gomes encerra mais um ciclo com êxito na pasta da Educação no município. “Ao assumir a gestão, o prefeito disse que uma das suas prioridades seria a Educação. Parabenizo o excelente trabalho que a Administração vem fazendo pela nossa cidade”, disse.

O PNAIC tem como principal desafio garantir que todas as crianças brasileiras até 8 anos de idade sejam alfabetizadas plenamente. O objetivo do MEC é formar educadores críticos, que proponham soluções criativas para os problemas enfrentados pelas crianças em processo de Alfabetização.

Para essa etapa, no município de Brejinho foi  trabalhado por meio de coordenação e professoras formadoras, as formações com professores da Educação Infantil, Pre-Escola, Ensino Fundamental I (Do 1° ao 3° ano), e do Novo Mais Educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo