CANGUARETAMA – ASSESSORIA DA PREFEITA FÁTIMA MARINHO SE PRONUNCIA SOBRE DEPOIMENTOS NA CÂMARA MUNICIPAL

A assessoria da prefeita Fátima Marinho assegura que os depoimentos na Câmara Municipal de Canguaretama reforçam que não houve desvio de recursos da Educação.

De acordo com a assessoria, os dois dias (12 e 13) de depoimentos na Câmara Municipal de Canguaretama à comissão que analisa atos da administração deixaram claro que não houve desvio de recursos da Educação por parte da Prefeitura Municipal. O superintendente da Controladoria Geral da União (CGU) no Rio Grande do Norte, Marcelo Borges de Souza, foi um dos que declarou que os recursos não foram desviados e sim utilizados pela administração para outras despesas da área, afirma a assessoria.

Ainda de acordo com a assessoria o depoimento do superintendente confirmou o que constava no relatório da CGU: a existência de transferências entre contas do município para a realização de pagamentos da Educação. “Estamos indicando um possível desvio de finalidade, mas não desvio de recursos. É apenas uma indicação, já que o relatório não é condenatório”, declarou ele em sua fala. Marcelo Borges também afirmou que os recursos em questão foram devolvidos às contas de origem e disse que a movimentação é comum em municípios do Brasil, relata o assessor.

Responsável pela contabilidade da administração, o contador João dos Santos demonstrou que os recursos foram utilizados para pagamentos de despesas relativas à Previdência Social de servidores do quadro da Educação. “Esses documentos atestam que o dinheiro permaneceu na Prefeitura e foi utilizado para finalidades públicas”, reforçou o contador. A assessoria da prefeita conclui que o contador deixa claro em suas palavras e registros contábeis, a inexistência de quaisquer desvios de recursos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo