CANGUARETAMA – CELEBRADA A FESTA DOS SANTOS MÁRTIRES EM CUNHAÚ

Nesta segunda-feira(16), foi celebrada a festa dos santos mártires, em Cunhaú, no município de Canguaretama. A celebração recorda o primeiro massacre, ocorrido em 1645, a 70 pessoas e seu pároco. Com a presença de uma verdadeira multidão de fiéis, o Dia dos Santos Mártires de Cunhaú foi marcado por emoções.  Ao lado de auxiliares a prefeita Fátima Marinho esteve presente e participou da solenidade.

Foto: Prefeita Fátima Marinho, Dom Odilo Pedro Scherer e padre José Neto, pároco da cidade de Canguaretama.

Neste ano os festejos contaram com o show do Padre Nilson Nunes, de João Pessoa (PB), encenação do morticínio pelo grupo de teatro local, e missa presidida pelo cardeal Arcebispo de São Paulo (SP), Dom Odilo Pedro Scherer.

“Em 16 de julho de 1645, o Padre André de Soveral e outros 70 fiéis foram cruelmente mortos por mais de 200 soldados holandeses e índios potiguares. Os fiéis participavam da missa dominical, na Capela de Nossa Senhora das Candeias, no Engenho Cunhaú, no município de Canguaretama, localizado na região agreste do Rio Grande do Norte. Por seguirem a religião católica, tiveram que pagar com a própria vida o preço da fé, por causa da intolerância calvinista dos invasores”. Fonte: Arquidiocese de Natal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo