PARNAMIRIM – PROJETO PILOTO VISA A INSERÇÃO DAS MULHERES NA CONSTRUÇÃO CIVIL

Executivos da Construtora Mirantes da Lagoa, empresa espanhola com atuação no Brasil, se reuniram, na tarde desta segunda-feira (30) com o prefeito Rosano Taveira, no Gabinete Civil, para a apresentação de um projeto piloto, que visa a inserção das mulheres na área da construção civil.

Para o prefeito Rosano Taveira, a mulher tem se destacado cada vez mais no mercado de trabalho e a Construção Civil tem sido um desses setores. “A mulher tem um papel muito importante na sociedade e isso precisa ser reconhecido”, disse.

De acordo com Luis Pisano, proprietário da empresa, o objetivo da reunião foi, além de apresentar o projeto, buscar o apoio da Prefeitura, visto que um dos próximos empreendimentos da construtora será construído em uma área de Pium, o que irá gerar empregos para a região.

O projeto que será financiado pela Caixa Econômica Federal, dentro do Programa Minha Casa Minha Vida, terá como primeira etapa a qualificação das mulheres, com cursos de aprimoramento profissional, nas áreas de ceramistas, eletricista, pintura, entre outros.

“Buscamos a parceria da Prefeitura por se tratar de um projeto de tamanha envergadura e representatividade social. A Prefeitura entraria com apoio e também com a supervisão de que as coisas sejam feitas corretamente”, declarou Pisano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo