BANDIDOS ENCAPUZADOS E ARMADOS FAZEM ARRASTÃO EM CASA DO BAIRRO CAPIM MACIO EM NATAL

Foto: Yuno Silva/TN

Seis homens encapuzados e armados invadiram uma residência no bairro de Capim Macio na noite de sábado (25), por volta das 22h, e fizeram um arrastão: “Reviraram tudo. Levaram meu carro e o que puderam: TV, computador, celulares, roupas, boné, sandália, documentos, até o bolo que estava na mesa da cozinha”, disse a vítima, que estava chegando em casa quando foi abordado.

Pai de dois meninos, um recém-nascido e outro de um ano e oito meses, o homem que preferiu não ser identificado estava na Delegacia de Plantão Zona Sul para ver se reconhecia alguém entre os detidos pela polícia. Ele contou que estava chegando em casa, “não tinha ninguém na rua”, quando seis homens apareceram de surpresa. Três conseguiram entrar quando o portão eletrônico estava se fechando, e renderam o casal.

“Estavam bem nervosos, armados com revólver, pistola e uma 12 (espingarda calibre 12), tinham coletes à prova de balas. Ficaram uns 40 minutos dentro de casa, perguntaram se eu era da polícia, se tinha arma. Minha esposa saiu da maternidade há três dias. Foi uma situação horrível, botaram arma na minha cabeça”, relatou a vítima.

O homem disse que os seis criminosos, dois aparentando ser menores de idade, chegaram em um carro modelo Siena e estavam cientes do que estavam fazendo. “Não pareciam bêbados ou drogados, pareciam experientes. Quando um deles viu meus filhos dormindo, olhou pra mim e disse que ‘o bagulho é louco’, que eu estava calmo demais e que deveria ter arma guardada em algum lugar na casa. Sou contra a proposta de armar a população, não traz segurança – pelo contrário: poderia ter morrido se tivesse armado. Imagina o cidadão armado em uma briga de trânsito, ou em um jogo de futebol? Não dá certo”, avaliou.

Flagrante

O homem que teve a casa assaltada em Capim Macio registrou boletim de ocorrência ainda na noite de sábado, mas na manhã desse domingo (26) foi chamado pela polícia para ver se reconhecia alguém entre os quatro bandidos capturados pela Polícia Militar com material roubado. Não reconheceu ninguém.

Os quatro detidos, dois deles cumpriam pena em regime aberto com tornozeleiras eletrônicas, foram presos em Ponta Negra após terem roubado o carro de um motorista de Uber.

De acordo com o agente da Polícia Civil que passou as informações para a reportagem, o motorista do Uber acionou a PM e conseguiu seguir o bando até um flat em Ponta Negra. Foram recuperados dois veículos (uma picape Fiat modelo Toro e um Gol branco) e muito material roubado – incluindo roupas levadas de uma loja de grife, que foi arrombada há dois dias. Além dos quatro bandidos capturados em Ponta Negra, outras três pessoas estavam detidas na Plantão Zona Sul na manhã de hoje.

Fonte: Tribuna do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo