CANDIDATURA DE DILMA ROUSSEFF AO SENADO JÁ TEM DOIS PEDIDOS DE IMPUGNAÇÃO

Foto: Roberto Stuckert Filho  

O registro de candidatura da ex-presidente Dilma Rousseff para o Senado já foi de dois pedidos de impugnação. O primeiro pedido partiu do advogado e candidato a deputado estadual Leonardo Vitor de Oliveira e foi realizado antes mesmo do registro feito por Dilma.

O outro pedido contra a candidatura de Dilma Rousseff  foi do advogado Mariel Marra. No documento, ele alega que a Constituição prevê que um presidente da República condenado por crime de responsabilidade pelo Senado deve ficar inabilitado para qualquer cargo público por oito anos.

“Portanto, em 31 de agosto de 2016 o Senado deu um entendimento totalmente diverso do constituinte originário ao votar o fatiamento da pena da Dilma para não deixá-la inelegível. Mas agora cabe ao juízo eleitoral finalmente declarar a inelegibilidade da Dilma”, alega o autor da contestação no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais.

Por meio de nota, a ex-presidente contestou o pedido de impugnação. “O esforço dos golpistas de me calar é odioso. Os tucanos não têm a coragem de colocar a cara abertamente e impugnar minha candidatura ao Senado .” Dilma afirmou que seus adversários querem ‘caça-la novamente’.

Do IG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo