DISON LISBOA – ” EU VOLTAREI, VOLTAREI DE CABEÇA ERGUIDA”

Foi marcado pela emoção, o encontro do povo de Goianinha com o deputado conterrâneo Dison Lisboa(PSD). Nos braços do povo que o elegeu vereador, prefeito e deputado estadual, o líder político Dison Lisboa, que guarda a marca de 97% de aprovação de seu povo, se reuniu na tarde deste domingo(26), na fazenda Lagoa do Poço, em Goianinha, com amigos e correligionários do Agreste, para apresentar o nome do deputado estadual Ezequiel Ferreira(PSDB) para representar o povo de Goianinha na Assembleia Legislativa, a partir da próxima legislatura.

De mãos dadas com o irmão prefeito, Berg Lisboa, e com o governador Robinson Faria(PSD), o líder do Agreste se surpreendeu com a demonstração de carinho do seu povo, e a presença de inúmeros prefeitos, ex-prefeitos e vereadores da região, que irmanados no mesmo sentimento chegaram para apoiar a mais nova decisão política tomada pelo agente público que colocou o município de Goianinha na vitrine do RN.

Eleito deputado em 2014 com 26.618 votos, Dison oferece para parte desse contingente eleitoral o nome do colega Ezequiel Ferreira, presidente da Assembleia Legislativa, deixando na responsabilidade de Ezequiel a continuação de todo o trabalho que norteia o crescimento econômico de Goianinha e da região a que pertence.

“Eu lutei até onde deu, porque não sou homem de fugir da luta, eu não sou homem de fraquejar, não sou homem de desistir, não conheço a palavra desistir. não conheço a palavra fraqueja, eu sou um lutador. Acima de tudo, Goianinha e minha região Agreste, eu tenho responsabilidade. Não posso brincar com os meus parceiros, com os meus amigos e com o meu Agreste, eu tinha que tomar uma decisão, eu não poderia ficar nessa sofridão porque isso machuca a minha família, machuca os meus filhos. Fui taxado até de burro, porque não tinha preparado uma pessoa da minha casa para me substituir. Eu não tenho projeto de poder, não quero o poder para mim, eu quero o compromisso com a minha região e a minha cidade. Não vou vptar em Ezequiel porque ele é presidente da Assembleia, se fosse por esse motivo eu estaria indicando o nome dele em todas as cidades onde tenho amigos, vou votar em Ezequiel porque ele um político amigo, e de palavra. Eu e Berg estamos trazendo um deputado que vai estender a mão à nossa terra e ao nosso Agreste”, justificou. Nos momentos finais do pronunciamento Dison disse que não está deixando a vida pública, prometendo voltar de cabeça erguida.

O deputado Ezequiel Ferreira, que a partir deste domingo caminha em Goianinha de mãos dadas com Dison e Berg, diante da multidão presente ao evento assumiu o compromisso de continuar a luta iniciada por Dison, em favor das melhorias que Goianinha e o Agreste precisam.

“O Rio Grande do Norte é testemunha do trabalho dedicado e profícuo que o grupo político de Dison e Berg Lisboa, juntamente com outras lideranças conduzem em nome de Goianinha. A cidade é um verdadeiro canteiro de obras. Impressiona constatar ações nos setores de saúde, a exemplo do recente convênio com o Secretaria de Estado da Saúde, para a manutenção do Hospital que fica às margens da BR 101 e por isto atende pacientes de toda região. Mas tem mais. Tem obra estruturante, iluminação pública, reforma de escolas municipais, ações de esporte e lazer e a busca incessante por melhoria da qualidade de vida e da geração de emprego e renda para os moradores daqui de Goianinha. É neste ritmo de conquistas e desenvolvimento que me comprometo com todos os goianinhense”, afirmou o deputado.

O deputado federal Fábio Faria(PSD), que está em campanha para se reeleger representante do povo do RN na Câmara Federal, destacou a coerência política de Dison, que em momento difícil da atual gestão estadual não hesitou quando foi convocado pelo governador Robinson Faria para defender o Governo na condição líder do Executivo na Assembleia Legislativa.

” Este ano foi um ano muito difícil nos primeiros meses, o ano em que chegamos no chão. Mas mesmo diante de toda a crise este homem mesmo sabendo que poderia ter desgaste, poderia perder lideranças, disse que poderia até perder a eleição mas não desistiria de defender o Governo, e que iria continuar honrando a condição de líder do Governo na Assembleia Legislativa. Diante dessa posição que você assumiu, Dison, eu só tenho uma coisa para dizer, onde você estiver eu estarei ao seu lado. Dison, estou ao seu lado para o que der e vier, conte sempre comigo”, ressaltou.

Eu e Dison temos uma história igual”, disse o governador Robinson Faria no início do pronunciamento. Após relatar a sua trajetória política pelos caminhos do Agreste, nos anos 80, o governador destacou as qualidades do líder do seu governo, que “quando alguns se isolavam e outros trabalhavam em Brasília para prejudicar o RN, na Assembleia Legislativa Dison teve posição firme na tentativa de ajudar o Governo do Estado a sair da crise deixada pela mulher de Mossoró”, se referindo ao governo Rosalba Ciarlini.

Rudson Raimundo Honório Lisboa, mais conhecido como DISON LISBOA, é natural de Goianinha/RN. Iniciou na vida pública em 1993, exercendo seu primeiro cargo como de chefe de gabinete do então Prefeito de Goianinha, seu tio, Rubens de Andrade Lisboa. No período de 1997 a 2000, exerceu o cargo de vice-prefeito, assumindo por 83 dias a chefia do poder Executivo Municipal, em razão do afastamento do então prefeito.

No ano de 2000, foi eleito prefeito, sendo reeleito em 2004. Na sua gestão, foi restabelecido o crédito financeiro do município e como marca principal de sua administração reestruturou e ampliou a rede municipal de ensino, duplicando o número de salas de aula, realizou concurso público, construiu o Centro Administrativo e o Estádio Nazarenão. Em 2009, exerceu o cargo de assessor parlamentar, na Câmara dos Deputados, em Brasília, e no ano de 2012, elege-se vereador exercendo a presidência da Câmara no biênio 2013-2014, tendo sido o único político, até os dias atuais, a exercer os cargos políticos de vereador, presidente da Câmara, vice-prefeito e prefeito.

Em 2014, lançado candidato, e em apenas dois meses de campanha, foi eleito deputado estadual, na sua primeira disputa à Assembleia Legislativa, obtendo 26.618 votos pela legenda do PSD. Tem como meta principal o desenvolvimento de políticas públicas que incentivem a geração de emprego e renda em diversas áreas, trazendo cursos profissionalizantes para região, lutar pela consolidação do Distrito Industrial da região Agreste, localizado na cidade de Goianinha/RN, propiciando a criação de milhares de novos postos de trabalho para toda região. Apoiar a cultura e o turismo como fonte de desenvolvimento econômico, assim como, apoiar incondicionalmente os municípios nas suas demandas, que serão sempre muito bem acolhidas, por se tratar de um mandato municipalista.

 

2 responses to “DISON LISBOA – ” EU VOLTAREI, VOLTAREI DE CABEÇA ERGUIDA”

  1. DALTRO VENHO LHE AGRADECER PELA AJUDA DE TER PROVIDENCIADO O ( U ) DE MIPIBU NA BR PASSEI SABADO E CONSTATEI O NEGOCIO É FALAR COM A PESSOA CERTA VALEU

  2. DALTRO QUERO TE AGRADECER PELA LETRA ( U ) QUE FOI COLOCADA NA BR 101 PASSEI SABADO E CONSTATEI O NEGOCIO É FALAR COM A PESSOA CERTA OBRIGADO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo