PM CONDENADO POR MATAR NAMORADA A PAULADAS EM MOTEL DO RN DEVE SER EXPULSO DA CORPORAÇÃO E TRANSFERIDO PARA ALCAÇUZ

Foto Cedida – Gleyson Alex de Araújo Galvão deveria estar preso desde 2013, mas aparece em fotos recentes tomando banho de piscina

O soldado da PM potiguar Gleyson Alex de Araújo Galvão, condenado na semana passada a 20 anos de prisão por ter matado a pauladas sua ex-namorada, a advogada Vanessa Ricarda de Medeiros, de 37 anos – deve ser expulso da corporação. O crime aconteceu em fevereiro de 2013 dentro de um motel na cidade de Santo Antônio, distante 70 quilômetros de Natal. Gleyson ainda deve deixar o batalhão onde está preso, em Mossoró, na região Oeste do estado.

As determinações para a perda do cargo público e da transferência para um presídio comum são da juíza Marina Melo Martins Almeida, em complemento à sentença inicial.

Segundo a própria PM, Gleyson deve ser transferido para a Penitenciária Estadual de Alcaçuz assim que o comando for notificado da decisão. Alcaçuz fica em Nísia Floresta, na região metropolitana de Natal. Maior unidade prisional do Rio Grande do Norte, a penitenciária foi reformada após o massacre de 26 detentos, ocorrido em janeiro de 2017. Lá, existem celas reservadas para ex-agentes da segurança pública.

Com informações do G1/RN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo