PRÉ-CANDIDATO AO SENADO PELO PT, ALEXANDRE MOTTA FALA SOBRE A PEC CONHECIDA COMO “TETO DOS GASTOS”

Em entrevista concedida ao Programa Boa Tarde Cidadão, do apresentador Robson Carvalho, na Band Natal, nesta segunda-feira (06), o médico e pré-candidato ao Senado, Alexandre Motta, defendeu o trabalho para revogar medidas aprovadas durante os dois anos de Governo Temer, como a PEC que ficou conhecida como “Teto de Gastos”. O Projeto de Emenda Constitucional foi promulgado em dezembro de 2016 e limita o crescimento de gastos da administração pública até 2036.

“Votou-se uma emenda baseada na versão que o Estado havia quebrado. Congelaram gastos em saúde, educação e segurança por 20 anos sem levar em conta que mais pessoas vão nascer e envelhecer. Se a saúde pública está ruim agora, como estará daqui a vinte anos?”, questiona o pré-candidato ao Senado pelo PT.

Alexandre Motta sugere que há duas formas de equacionar a questão financeira: a primeira delas seria aumentar a arrecadação movimentando a economia enquanto a segunda consiste no corte de despesas. “Eles escolheram cortar gastos exatamente naquilo que mexe com a vida das pessoas, mas não mexeram no que envolve o lucro dos bancos”, ressalta.

E finaliza: “É preciso revogar algumas coisas que aconteceram nos dois anos de Governo Temer. A Emenda Constitucional número 95 é uma delas. Não dá para falar em melhorar a saúde sem dinheiro e esse dinheiro foi desviado para interesses que não são os do povo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo