PRIMEIRO LUGAR NAS PESQUISAS CAPITÃO STYVENSON SURPREENDE O RN

Foto: Divulgação

Candidato sem tradição na política do RN, o capitão da Polícia Militar, Styvenson Valentim(REDE), passou a ganhar notoriedade pela postura adotada nas blitze da Operação Lei Seca, em Natal, fazendo valer a tolerância zero para motoristas que conduziam veículos com sinais de ter ingerido bebida alcoólica.

Outro fato que favorece o capitão da PM é o momento de rejeição que recai sobre nomes tradicionais da política potiguar. Saindo na frente nas pesquisas, Capitão Styvenson descortina um novo cenário na política do RN, quebrando paradigmas da velha prática política.

Primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto para o Senado Federal, o Capitão Styvenson  começou a apresentar, nesta segunda-feira (27), em suas redes sociais, 10 compromissos públicos que pretende firmar com o eleitorado potiguar. São propostas de novas legislações e posicionamentos sobre pontos relevantes, para que a sociedade possa entender o que ele pretende fazer e defender caso seja eleito.

“Transparência é uma palavra de ordem quando se fala em representação política. As pessoas não podem ser enganadas e votarem com uma expectativa que será frustrada. Estamos debatendo vários pontos nas redes sociais, mas esses 10 compromissos serão bem detalhados, com o objetivo de que todos saibam o que significará de fato a nossa eleição”, explicou ele. A cada dia, um compromisso será divulgado.

Com a iniciativa, o Capitão Styvenson passa a ser o primeiro candidato ao Senado Federal a apresentar suas propostas e defesas nas redes sociais, antes mesmo do início do horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão. Ele também é o único postulante ao cargo de senador, até aqui, que firma compromissos públicos com a população, dos quais, segundo ele, não abrirá mão durante todo o eventual mandato.

Nas duas pesquisas divulgadas nesta segunda-feira, o Capitão Styvenson aparece em primeiro lugar com 29,8% e 21%, deixando para traz nomes como Garibaldi Filho, Zenaide Maia, Geraldo Melo e Antonio Jácome. Os levantamentos foram feitos pelos institutos Consult (RN-03828/2018 e BR-01088/2018) e Seta (RN-05667/2018 e BR-00927/2018), respectivamente.

Confira os números do Instituto Seta:

Capitão Styvenson com 21% das intenções de voto.

Zenaide Maia com 14% das intenções de voto.

Garibaldi Alves 13% das intenções de voto.

Geraldo Melo 9% das intenções de voto.

Antônio Jácome aparece com 5% das intenções de voto.

Magnólia Figueiredo 2% das intenções de voto.

Bispo Levi Costa, Alexandre Motta e Ana Célia somaram 1% das intenções de voto. Os demais nomes não atingiram 1% das intenções de voto.

O total de brancos e nulos é de 94% e o de indecisos de 37%. O total dá 200% pois se refere à soma dos dois cenários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo