SENAC RECEBE RECONHECIMENTO INTERNACIONAL

O Senac RN é a primeira escola do Rio Grande do Norte a receber o título de Microsoft School (Escola Microsoft). Trata-se de um reconhecimento internacional concedido às instituições que focam na liderança e no aprendizado colaborativo, trabalhando em como transformar a educação e integrar a tecnologia em suas salas de aula. No Brasil, apenas 29 entidades possuem essa certificação.

O diretor regional do Senac RN, Raniery Pimenta, explica que isso ocorre com a criação de novos ambientes de aprendizagem e utilização de ferramentas e recursos tecnológicos com objetivo de melhorar o ensino e a aprendizagem em sala de aula.

A partir do título, a Instituição passa a ter acesso à diversas ferramentas e recursos de apoio ao desenvolvimento de iniciativas em sala de aula. Uma delas é uma Comunidade Global de Educadores Inovadores da Microsoft, juntando-se a mais de 2 mil escolas de todo o mundo. Acesso antecipado às atualizações sobre os produtos, ofertas e oportunidades Microsoft e participação em Conferências Globais são outros diferenciais.

Deixar uma Resposta

Publicidade