GOIANINHA – ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO SÃO BENEFICIADOS COM ÓCULOS DE GRAU

Resultado de uma parceria com uma ótica de Goianinha, 50 alunos do município foram beneficiados com óculos de grau, após realização de exames clínicos de oftalmologia, que diagnosticaram a necessidade de cada um. A entrega aconteceu na manhã desta quarta-feira (12), na Câmara Municipal. A parceria foi formada por meio do Programa Saúde na Escola (PSE). Os alunos foram selecionados através de uma triagem realizada por profissionais de Educação e Saúde, com o uso da tabela de Snellen, que tem como objetivo medir a acuidade visual de um determinado indivíduo.

Na oportunidade o prefeito Berg Lisboa ressaltou a importância da parceria para o município e, sobretudo, para os alunos, visto que os mesmos poderão, a partir de agora, melhorar seu desempenho em sala de aula, que poderia estar comprometido devido aos seus distúrbios de visão. “Só temos a agradecer ao empenho do nosso parceiro em contribuir conosco, para juntos proporcionarmos uma melhor qualidade de vida aos nossos alunos. Esperamos que esta parceria não fique por aqui, mas que seja continuada e duradoura”, disse.

Os óculos foram escolhidos pelos próprios estudantes, ao gosto e necessidade de cada um. Cabe ressaltar que os modelos são os mesmos comercializados no mercado e que, além da doação, os alunos também poderão desfrutar de acompanhamento oftalmológico oferecido pela ótica. “Lembramos que cada um dos que estão recebendo esses óculos serão tratados como nossos clientes e receberão o mesmo tratamento que oferecemos e prezamos para a nossa clientela convencional”, ressaltou o empresário Elton do Ó.

Também estiveram presentes na ocasião, a secretária de Saúde, Rusivete Lisboa, o coordenador do PSE, Welington Soares, diretores das instituições de ensino e familiares/responsáveis dos alunos beneficiados.

Deixar uma Resposta

Publicidade