BREJINHO – PREFEITO JOÃO GOMES PROMOVE EVENTO À CRIANÇA COM MANIFESTAÇÃO DE CULTURA E ENTRETENIMENTO

A prefeitura Municipal de Brejinho, por meio do engajamento de todas as secretarias municipais, promoveu na tarde deste sábado(20), no Estádio Municipal Ulisses de Menezes Cavalcante, um evento festivo com manifestações culturais e de entretenimento, alusivo ao Dia da Criança. Na oportunidade, crianças, jovens e adultos do município  foram brindadas com uma vasta programação.

O prefeito João Gomes, dentre os seus, assistiu ao espetáculo juntamente com a mãe, Dona Maria Gomes, e a esposa primeira-dama e secretária de Saúde do município, Gleicy Pessoa. Apegado às tradições do seu povo, o gestor de Brejinho tem como um dos propósitos do seu governo promover cada vez mais a socialização de crianças e jovens por meio do entretenimento e ações socioculturais engajadoras.

A animação ficou por conta dos artistas circenses do quadro de profissionais do Circo Los Campellos, que brindaram a garotada e seus familiares com uma programação previamente montada para atender as expectativas de todos.

Além das apresentações do palhaço Rolinha, de bailarinas e acrobatas do Circo Los Campellos, a criançada foi contemplada com a distribuição de picolés, algodão doce, pipoca, refrigerante e cachorro-quente.

Outro momento que mereceu destaque durante a festa foi a apresentação da Banda de música infanto-juvenil, projeto inovador que envolve principalmente crianças com a formação de um grupo aprendiz de flauta doce, instrumento de sopro de origem medieval, de palheta fixa (aresta), com oito furos tapados diretamente com os dedos, muito utilizado atualmente em musicalização.

Além das apresentações socioculturais que proporcionaram o entretenimento da garotada, o espaço reservado à festa também contemplou um conjunto de brinquedos temáticos.

A  data celebra os direitos das crianças e adolescentes, ajudando a conscientizar as pessoas (os pais, em especial) sobre os cuidados necessários durante esta fase da vida. Tradicionalmente, no Brasil, no Dia das Crianças os adultos costumam oferecer presentes ou proporcionar atividades especiais e de entretenimento para os mais jovens.

Com uma gestão que se destaca pelas melhorias na saúde, assistência social, infraestrutura e educação, o prefeito João Gomes também prioriza o bem estar principalmente das crianças do seu município. Durante o evento o prefeito falou sobre a importância do momento dizendo que “investir na infância e na juventude é alicerçar com bons costumes a sociedade do futuro”.

O terceiro mandato do prefeito João Gomes a frente da Prefeitura Municipal de Brejinho está sendo marcado pelo resgate de projetos culturais anteriormente abandonados, como também pelo apoio e incentivo a novos projetos que visam promover uma melhor qualidade de vida para a população do seu município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo