CRISTIANE DANTAS – UM MANDATO EM FAVOR DA SOCIEDADE DO RN

No momento em que a população brasileira vivencia o caos no cenário político nacional, no Rio Grande do Norte a deputada estadual Cristiane Dantas, do PPL, no exercício do seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa foi autora de  ações significativas em favor da sociedade potiguar, por meio de proposições que beneficiam toda a coletividade, principalmente os segmentos menos favorecidos.

Além de outras proposições, a deputada Cristiane Dantas também se destaca por ser autora de mais duas leis que tratam sobre a prevenção e o combate à violência doméstica. A Lei Nº 10.097/16, que criou a Patrulha Maria da Penha e teve as atividades iniciadas de forma piloto nos bairros de Nossa Senhora da Apresentação e Mãe Luíza, para a fiscalização do cumprimento das medidas protetivas expedidas pela justiça.

A Lei Nº 10.330/18, sancionada em janeiro deste ano, que criou o Programa Maria da Penha Vai às Escolas (Promape), que leva às escolas públicas e privadas a divulgação da Lei Maria da Penha para educar crianças e adolescentes.

No âmbito da saúde pública foi de iniciativa do mandato da parlamentar que disputa a reeleição, a construção de 10 leitos de UTI no Hospital Regional Monsenhor Barros, única porta de entrada de obstetrícia pública na região Agreste do RN.

O objetivo básico das UTI`s é recuperar ou dar suporte às funções vitais dos pacientes enquanto eles se recuperam. Assim, as unidades de terapia intensiva são equipadas com aparelhos capazes de reproduzir as funções vitais dos internados.

Outra bandeiras da deputada Cristiane Dantas é assegurar às mães do RN o acesso a vagas para os filhos nas creches públicas. Em audiência pública proposta recentemente a parlamentar cobrou do Poder Público uma medida capaz de sanar o problema de déficit de vagas na capital potiguar e também no interior. Para Cristiane Dantas, a ampliação na oferta de vagas em creches é uma condição primordial para o desenvolvimento social no estado.

Outra luta importante da deputada em favor da região Agreste está sendo implantado na cidade de São José de Mipibu, que é a construção de um Centro de Exames de Alta e Média Complexidade, serviço oferecido atualmente apenas em Natal, capital do Estado. Esse salto na prestação dos serviços complexos e essenciais à saúde pública do povo do Agreste tem sido parte do legado do mandato da deputada Cristiane Dantas nos últimos três anos e dez meses.

Vale salientar, que a presença do mandato da deputada estadual Cristiane Dantas vem mudando a realidade na vida das pessoas que trabalham e residem nas áreas menos assistidas do estado. Os recursos destinados pelo mandato da parlamentar em benefícios de municípios têm promovido mudanças e transformações significativas nos setores da Educação, Saúde, Segurança Pública, Assistência Social e infraestrutura, em todo o RN.

É com esse portfólio de trabalho na Assembleia Legislativa que apresentamos o nome da deputada estadual Cristine Dantas para que o cidadão potiguar possa por meio do voto livre e consciente escolher o melhor para a sociedade do nosso RN.

Do Blog: Ainda persiste em alguns setores no meio jornalístico um paradigma sobre o conceito de imparcialidade, que faz crítica ao comportamento do profissional da comunicação que se posiciona em favor de candidaturas políticas ou de qualquer outro tema de semelhante multiplicidade de entendimentos. Compreendo que por ser consciente de tudo que acontece no contexto político e social do meu país, estado e município, tenho a responsabilidade de me posicionar, após discernir sobre o que possa ser salutar ou não para o meio em que convivo. Posicionamentos assumidos com reflexão, responsabilidade e prudência não distanciam o profissional do seu compromisso em levar a notícia apurada e com imparcialidade, penso assim, posso estar errado, mas também posso estar certo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo