DECISÃO DE BENES EM APOIAR CANDIDATURA DE FÁTIMA CONTINUA REPERCUTINDO NAS REDES SOCIAIS

Foto: Divulgação

O fato novo na política do RN neste fim de semana foi a retaliação sofrida pelo deputado federal eleito Benes Leocádio(PTC), que decidiu apoiar a candidatura de Fátima Bezerra, do PT, ao governo estadual.

Durante a campanha eleitoral Benes empunhou a bandeira da justiça social, do combate à impunidade e a redução da maioridade penal. No fechar das urnas, sangrando-se o deputado federal mais votado, Leocádio, que parecia ser o novo, passou a praticar as velhas manobras políticas, fazendo acordos que beneficiam apenas grupos políticos, sem se quer ouvir a opinião dos eleitores que foram às urnas para elegê-lo com maioria sobre os demais concorrentes.

Na pré-campanha Benes fez um vídeo pedindo a opinião dos eleitores do RN sobre se deveria ou não disputar uma vaga na Câmara Federal. Para mudar de lado, no segundo turno, o deputado eleito deixou o pensamento dos eleitores de lado seguindo apenas a orientação do grupo político a que pertence. “Sou parte de um grupo político que, democraticamente, decidiu apoiar Fátima para governadora do RN”, foi parte do que disse Benes em carta aberta ao povo potiguar.

Confira a carta:

É com profundo respeito que me dirijo a vocês, eleitores e famílias que me deram o honroso voto de confiança e me fizeram deputado federal eleito. Minhas convicções, sonhos e compromissos assumidos com o povo do Rio Grande do Norte estão intactos.

Fui eleito para legislar e representá-los na Câmara Federal, onde serei liderado de vocês e instrumento da vontade da maioria. Peço que não façam julgamentos antecipados da nossa atuação nessa trincheira de luta para a qual me delegaram tão nobre missão. Em Brasília, defenderemos propostas duras de combate à insegurança, entre elas a redução da maioridade penal. Algumas das nossas ideias estão alinhadas inclusive com o que pensa o futuro presidente da República, Jair Bolsonaro, em quem já declarei meu voto.

Lamento a exploração do nosso sofrimento associando a perda trágica do meu filho à qualquer decisão política tomada. É uma exposição acéfala, que reflete o triunfo da intolerância sobre o diálogo e a compreensão.

A decisão política do nosso grupo é estadual. E não vai interferir nos nossos propósitos de atuação no Congresso. É importante ainda destacar que tanto o PT de Fátima Bezerra como o PDT de Carlos Eduardo posicionam-se nacionalmente contra a redução da maioridade penal. Olhando por este viés, como muitos estão analisando, seria Benes Leocádio forçado a cruzar os braços na eleição estadual?

Não! Eu sou homem de posições.

Quem me conhece sabe que faço política com correção, lealdade e respeito à decisão da maioria. Sou parte de um grupo político que, democraticamente, decidiu apoiar Fátima para governadora do RN. Não poderia agir diferente neste momento.

Mas não sou o dono da verdade. Inclusive, me dirijo especialmente a todos vocês que estão demonstrando insatisfação: Estou escutando e refletindo, com serenidade, todas as opiniões, críticas e até ataques sofridos. Acima de tudo, eu respeito quem pensa diferente de mim.

Reitero o pedido para que não façam julgamentos antecipados.

Fiquem com Deus.

Um abraço e muito obrigado !

Benes Leocádio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo