GOVERNADOR DIX- SEPT ROSADO – MPRN RECOMENDA CUMPRIMENTO DA LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO

Fotos: Agacê Di Oliveira

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio da 19ª Promotoria de Justiça de Mossoró, expediu recomendação para que a Prefeitura de Governador Dix-Sept Rosado adeque seus atos e publicações à Lei de Acesso a Informação (LAI), no prazo de 60 dias.

De acordo com a recomendação, o poder público municipal deverá implantar o Serviço de Informações ao Cidadão (SIC), estabelecendo uma estrutura física para seu funcionamento. O local deve ter as condições necessárias para disponibilizar o serviço de atender e orientar o público, informar sobre a tramitação de documentos nas unidades e protocolar documentos e requerimentos de acesso a informações.

Além disso, a Prefeitura deverá instituir o Portal da Transparência Municipal, contendo todas as informações necessárias da LAI ao público.

No caso de o Município não disponibilizar as informações necessárias no Portal da Transparência, essa medida sujeitará o órgão público a não poder receber transferências voluntárias, obter garantias de outros entes e contratar operações de créditos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo