HADDAD ADMITE ‘ERROS’ E PROPÕE CRIAR CONTROLADORIA PARA EVITAR CORRUPÇÃO NAS ESTATAIS

Foto: Marina Pinhoni/G1-  O candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, concede entrevista em São Paulo

O candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, afirmou neste sábado (13) que pretende criar órgãos de controle nas estatais para evitar corrupção.

Haddad participou de encontro com coletivos culturais no conjunto habitacional popular Promar Raposo Tavares, na Zona Oeste de São Paulo.

Perguntado por jornalistas sobre falta de autocrítica sobre “erros” de seu partido, o candidato afirmou que pretende levar soluções para que equívocos sejam corrigidos.

“Todo dia eu faço uma crítica a algo que foi feito de forma equivocada, mostrando um caminho para superar. O ministério que eu comandei por 6 anos [da Educação] tinha uma controladoria muito forte. Então não tivemos casos de corrupção no ministério que tinha R$100 milhões de orçamento, um dos maiores da República. Esse mesmo tipo de controle eu vou levar para as estatais. São formas de dizer como vamos evitar erros que foram cometidos no passado. Uma das formas é fortalecer os órgãos de controle das estatais”, disse.

Questionado se fazia também uma crítica mais dura ao partido, assim como o senador Jorge Viana, que afirmou ao jornal “Folha de São Paulo” que o PT errou ao não assumir que cometeu corrupção, Haddad disse que sim.

“Faltou controle interno nas estatais, isso é claro. Os diretores ficaram soltos para promover a corrupção e se enriquecer pessoalmente”, disse.

Sobre os dirigentes do partido, afirmou que devem ser punidos caso seja comprovada a culpa.

“Ai é pior. Se algum dirigente [do partifo] cometeu erro, garantido o amplo direito de defesa, se concluir que enriqueceu, tem que ir pra cadeia. Com provas”

Durante o evento nesta manhã, Haddad ouviu jovens e artistas da comunidade que declamaram poesias, cantaram rap e falaram sobre política.

Do G1/São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo