MANCHA ESCURA APARECE NO MAR EM PIPA E CHAMA ATENÇÃO DE MORADORES

Uma mancha escura surgiu no mar na região de Pipa, em Tibau do Sul, no Litoral Sul potiguar, no final da manhã desta terça-feira (16). Moradores e comerciantes da região fizeram imagens do local, preocupados com a situação, e acionaram autoridades ambientais. A Capitania dos Portos e o Ibama não confirmaram que a mancha realmente seja óleo.

Moradores da praia, que é um dos principais pontos turísticos do estado, atribuem a mancha a óleo que poderia ter vazado de uma embarcação que passou pela região nesta segunda-feira (15). De acordo com o estudante de Biologia, Helmy Galindo, o material parece um óleo fino.

Procurado pelo G1, entretanto, o superintendente do Ibama, Paulo Kennedy Coelho, afirmou que foi notificado e entrou em contato com autoridades locais. “Ao que tudo indica, se trata de uma mancha provocada por algas”, afirmou.

Ele afirmou que entrou em contato com a Capitania dos Portos para saber se seria necessário enviar uma equipe de contenção de desastres, mas foi informado que não seria necessário.

A Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte (CPRN), informou que tomou conhecimento da mancha na área marítima da Praia da Pipa.

“A CPRN informou o fato aos órgãos ambientais competentes e enviará uma equipe de Inspeção Naval ao local, com o propósito de buscar dados sobre a ocorrência”.

Do G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo