TEATRO LAURO MONTE É DEVOLVIDO À POPULAÇÃO MOSSOROENSE

Fechado há quase 10 anos, finalmente a obra do teatro Lauro Monte Filho, em Mossoró, foi entregue à população. O investimento de R$ 5 milhões do Governo do RN, com recursos do Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial, marca a concretização de um sonho para classe cultural mossoroense.

“A entrega dessa obra significa que toda luta da classe cultural foi válida. Aqui é um templo que acolheu e formou muitos artistas. Passar aqui em frente e ver esse teatro abandonado era um sofrimento só. Ver essa estrutura moderna nos faz acreditar que todo sonho pode virar realidade”, diz Joriana Pontes, artista e produtora cultural.

O secretário da Sethas e coordenador do Projeto Governo Cidadão, Vagner Araújo, explica que em novembro, o Governo do Estado vai inaugurar o Teatro Lauro Monte com uma grande festa.

A capacidade do Teatro Lauro Monte é de 483 pessoas. A reforma contemplou um moderno sistema de som com entrada digital, 40 microfones e 8 retornos, climatização, tela de projeção de cinema, 8 varas de iluminação secundária e uma principal, clicograma, acessibilidade, elevadores e uma subestação de energia de 380KVA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo