AGRESTE – AMLAP REALIA SEMINÁRIO SOBRE OS DESAFIOS NA EDUCAÇÃO MUNICIPAL

A Associação dos Municípios do Litoral e Agreste Potiguar – AMLAP, promoveu nos dias 12 e 13, por meio da Foco Consultoria, o Seminário com o tema “Os Desafios para a Educação Municipal em 2019, evento realizado no auditório da Associação, que contou com a participação de representantes dos municípios filiados.

Na abertura dos trabalhos o presidente da AMLAP, prefeito Raniere Amâncio falou da importância do encontro que visa melhorar o processo educacional na rede municipal de ensino.

Durante o seminário foram realizados diagnósticos para saber quais são os interesses, desejos e necessidades dos estudantes e utilizar os resultados como base para o planejamento das práticas pedagógicas da escola e da rede, .

O Seminário também apresentou referências para que as escolas e os professores sejam capazes de conceber novas práticas pedagógicas e materiais didáticos, implantando a cultura de troca de experiências entre professores das escolas da rede.

O acesso, monitoramento, utilização e prestação de contas dos recursos do MEC/FNDE também foram pontos abordados nos dois dias de realização do seminário.

 

O prefeito João Gomes, gestor de Brejinho, prestigiou o acontecimento que reuniu técnicos promotores de melhorias educacionais nas unidade de ensino dos municípios que integram a AMLAP.

Deixar uma Resposta

Publicidade