ALERTA – DUAS CRIANÇAS MORREM APÓS SEREM PICADAS POR ESCORPIÃO NO ÚLTIMO FIM DE SEMANA

Foto: Reprodução/Facebook

Neste domingo(25), Um menino de nove anos morreu  depois de ser picado por um escorpião, no bairro Guanabara, em Araçatuba (SP).

Segundo um parente ouvido pela TV TEM, Pablo Laureto   estava na casa da avó quando acordou com dor na madrugada de sábado (24).

A picada teria sido próxima ao ouvido do menino. Os pais foram chamados e levaram a criança para o pronto-socorro municipal e depois ele foi encaminhado à Santa Casa de Araçatuba.

O hospital confirmou que o garoto estava internado na UTI Neonatal desde a manhã deste sábado, e que ele morreu por volta das 10h da manhã deste domingo.

O corpo do menino está sendo velado no Velório da Cardassi e vai ser enterrado nesta segunda-feira (26).

Outro Caso

Na madrugada do sábado (24), uma menina de 9 anos morreu após ser picada por um escorpião enquanto brincava no quintal de casa, na zona rural de Bariri (SP).

Nicoly Stephanie da Silva Nicolai teria pisado no animal e foi picada. Segundo o hospital, ela foi socorrida pela família e levada para a Santa Casa da cidade.

Lá, a menina tomou seis ampolas de soro antiescorpiônico, porém não apresentou melhoras e foi internada na UTI. Ainda sem avanços, ela foi encaminhada para a Santa Casa de Jaú.

Por telefone, o interventor da Santa Casa de Bariri informou que a criança foi imediatamente atendida quando chegou na unidade. No entanto, “diante de um quadro que não apresentava melhoras, foi encaminhada para Jaú, onde teria mais assistência”.

De acordo com o hospital, Nicoly teve sete paradas cardíacas entre a tarde e a madrugada de sábado e não resistiu. O corpo da menina está sendo velado no Velório Municipal de Bariri e o enterro será às 16h30 no cemitério da cidade.

Com informações do G1/SP

Cuidado – Como os acidentes com escorpiões ocorrem normalmente?

Os acidentes acontecem quando freqüentemente, as crianças, brincam perto dos refúgios dos escorpiões e, desconhecendo os riscos, resolvem brincar com o animal. Também ocorrem acidentes durante o trabalho quando operários mexem no material de depósito de obras não utilizando a indumentária de proteção adequada (luvas e botas). Às vezes os escorpiões podem entrar nas casas, vindo pela rede de esgoto e se abrigam em sapatos e roupas largadas no chão. Nesse caso, os acidentes ocorrem quando a pessoa vai se vestir ou calçar e acaba prensando o animal, que irá reagir para se defender.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo