CAMPANHA DESTACA A IMPORTÂNCIA DA PREVENÇÃO E DIAGNÓSTICO PRECOCE DO CÂNCER DE PRÓSTATA

 

Jogue Fora o Preconceito faz parte do Projeto Valentinna,  um projeto responsável por divulgar uma série de campanhas sociais, com participação de artistas do Rio Grande do Norte, lançou a campanha “Jogue Fora o Preconceito”, com o objetivo de alertar sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata. O filme publicitário foi gravado no museu Solar Ferreiro Torto, em Macaíba, na Grande Natal.

Para a terceira campanha da série, foram convidados os repentistas de viola Felipe Pereira e Chico Sobrinho. A representatividade do homem sertanejo não é por acaso, ao som dos acordes da viola, a campanha fala sobre o preconceito do homem em cuidar da saúde, da importância do apoio familiar e do diagnóstico precoce.

“Estima-se que um em cada seis homens vai desenvolver o câncer de próstata durante sua vida”. Esse mal é a segunda maior causa de morte por câncer entre os homens. A campanha social também conta com a participação de Leonardo Souza, Anna Alyne Cunha e, na divulgação, tem o apoio da Clínica de Urologia de Natal.

Sobre o Projeto Valentinna

O Projeto Valentinna é uma série de campanhas sociais criadas e produzidas por estudantes e profissionais de Comunicação: Publicidade, Jornalismo e Cinema & Audiovisual. Na busca por uma identidade marcante para o nome do projeto, encontrou-se em Valentinna a inspiração. Valentinna significa: valente, forte, vigorosa, cheia de saúde!

O projeto já produziu mais duas campanhas sociais: À Espera Em prol da conscientização da doação de órgãos e Você Não é Frágil Em favor da prevenção do câncer de mama.

Artistas que já participaram do projeto: Victor Louvain, Filipe Toca, Bruno Narciso, Michelle Ferret, Ana Morena, Natália Noronha (Plutão Já Foi Planeta), Marília Paiva, Alice Carvalho, Simona Talma e Cris Botarelli (Far From Alaska).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo