GRUPO ENTRE NÓS COLETIVO DE CRIAÇÃO LEVA ESPETÁCULO TROMBA ÀS ESCOLAS ESTA SEMANA

Seis viajantes passeiam pelas quatro regiões do Rio Grande do Norte falando sobre geografia, causos, belezas naturais e fatos históricos, assim é o espetáculo Tromba do Entre Nós Coletivo de Criação que passa a circular a partir da próxima semana em escolas públicas e Cidade da Criança.

Dirigido pela diretora cênica, Diana Fontes, o espetáculo circula a partir do dia sete de novembro pelas escolas estaduais Castro Alves, Santa Catarina, Berilo Wanderley e Anísio Teixeira. Tromba também será apresentado na Cidade da Criança e na Ong Atitude Cooperação.

Na história, dois personagens tipicamente potiguares se encontram a partir de uma trombada e começam a falar sobre curiosidades da história potiguar. Na região central eles entram numa tribo e terminam numa divertida roda de boi. No oeste, eles dão de cara um sujeito tinhoso e uma moça pra lá de formosa! Na região agreste, experimentam da fé do interiorano e desembarcam numa cidade de tremer! No litoral, viajam no tempo diretamente a Parnamirim Field e terminam numa grande festa nas belezas da capital natalense.

Tromba faz conexão com o elefante, apelido carinhoso do nosso estado e, através da dança, valoriza a cultura potiguar, fazendo link entre a tradição e a contemporaneidade, utilizando de diversos recursos cênicos, como música e teatro.

No elenco: Ana Carolina Vieira, Andreia Melo, Francisco Junior, João Alexandre Lima, Meyrielle Gonçalves e Thazio Menezes. Figurino, coreografia e texto Entre Nós Coletivo de Criação e Igor Fortunato. Trilha Sonora: Paulo Oliveira e colagem musical com trechos de músicas de Escurinho, Noca do Acordeon, Luiz Gonzaga e Los Mambo Jambo.

Entre Nós Coletivo de Criação tem o patrocínio do Governo do RN, Fundação José Augusto através da Lei Câmara Cascudo e Rio Center. O projeto conta com apoio cultural do Sebrae-RN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo