MONTE ALEGRE – TOINHO ANANIAS PARTICIPA DE PALESTRA SOBRE O “NOVEMBRO AZUL”

Lagoa do Mato, comunidade berço do vereador pré-candidato a prefeito de Monte Alegre, Toinho Ananias, sediou nesta quinta-feira(22), encontro que reuniu homens com idade acima de 40 anos. Na oportunidade técnicos da Secretaria Municipal de Saúde de Monte Alegre promoveram palestra alusiva ao “Novembro Azul”, campanha que visa orientar a população masculina a cuidar melhor da saúde e procurar o médico com maior frequência.

Para o vereador Toinho Ananias “se proteger por meio da prevenção de doenças assegura ao homem com idade acima dos 45 anos uma vida saudável por mais tempo”.

De acordo com os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Monte Alegre, homens a partir de 50 anos devem procurar um urologista para a realização de exames preventivos anualmente.

Indivíduos com história familiar de câncer de próstata, da raça negra, sedentários e obesos devem iniciar a prevenção a partir dos 45 anos, pois possuem maior risco de desenvolver a doença. Quando diagnosticada precocemente as chances de cura da doença são de aproximadamente 90%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo