MOSSORÓ – CÂMARA MUNICIPAL REAFIRMA IMPORTÂNCIA DA CAIXA ECONÔMICA PARA O MUNICÍPIO

A sessão solene pelos 45 anos da Caixa Econômica Federal em Mossoró, na tarde/noite desta quinta-feira (29), na Câmara Municipal, reiterou a relevância econômica e social do banco para o município. Autoridades e economiários presentes enalteceram a importância da instituição.

Proponente da homenagem, a vereadora Izabel Montenegro (MDB), servidora aposentada da Caixa, lembrou que o banco é o maior agente nacional de financiamento da casa própria. “Obrigada à Caixa por ajudar a fazer os mossoroense mais felizes”, agradeceu a presidente da Câmara.

A defesa do fortalecimento da Caixa foi feita pelo deputado estadual Hermano Morais (MDB), servidor aposentado da instituição. “É fundamental que o futuro Governo Federal, que assumirá em janeiro reconheça a importância do banco e o fortaleça ainda mais”, defendeu.

Encerrando a série de discursos, a prefeita Rosalba Ciarlini frisou benefícios da parceria do banco com o município, como o saneamento básico, que em breve beneficiará 85% da cidade. “Essa união também está ajudando muita gente a realizar o sonho da casa própria”, acrescentou.

Homenagem

Após os pronunciamentos, a Câmara entregou comendas a 26 servidores do banco, ativos e aposentados. “Os que recebem as honrarias representam todos que fazem a Caixa”, frisou Izabel Montenegro. As homenagens foram propostas pela Mesa Diretora e endossadas por todos os vereadores.

Compuseram a mesa dos trabalhos a presidente da Câmara, Rosalba Ciarlini, Hermano Morais, Carlos Araújo, Julierme Torres, Alfredo Neto (presidente do Sindicato dos Bancários), Ciro Leite (representante da Associação da Caixa) e Wellington Fernandes (presidente da CDL).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo