NÍSIA FLORESTA – REPRESENTANTES DO MUNICÍPIO PARTICIPAM DO 3º CICLO DE CAPACITAÇÃO DO SELO UNICEF

Na quinta-feira (22), o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) realizou em Natal, o 3º Ciclo de Capacitação do Selo Unicef, edição 2017-2020. O evento foi realizado na Escola de Governo, e contou com a participação de representantes dos municípios potiguares inscritos no Selo UNICEF.

Na oportunidade, a secretária de Educação do município de Nísia Floresta, Valéria Aquino; a secretária-adjunta de Saúde, Raissa Costa; e outros representantes da comissão intersetorial e da articulação local, participaram do momento em que puderam ser orientados sobre a metodologia e as ferramentas de monitoramento do Selo Unicef.

Nesse ciclo, foram apresentadas iniciativas de educação, como a “Busca Ativa Escolar” para inclusão de crianças que estão fora da escola, trajetórias de sucesso escolar, que aborda o enfrentamento da distorção idade-série, orientações para políticas de tratamento adequado da sífilis congênita, e relatos de experiência dos Núcleos da Cidadania dos Adolescentes (NUCAs) instalados nos municípios participantes.

O 3º Ciclo de Capacitação do Selo Unicef,  tem o objetivo de apoiar o fortalecimento e ampliação das políticas públicas para a população de até 17 anos, qualificando serviços nas áreas de saúde, educação e proteção da infância e adolescência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo