SÃO JOSÉ DE MIPIBU – SEMINÁRIO ENCERRA ATIVIDADES DO CICLO 2017/2018 DO PNAIC

A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, por meio da Secretaria Municipal de Educação promoveu no sábado(10), o Seminário de Encerramento do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC, biênio 2017/2018.  

O seminário que  aconteceu no auditório da Secretaria Municipal da Educação contou com a presença da secretária municipal de Educação Lúcia Martins, da equipe pedagógica municipal, e dezenas de professores que participaram e demonstraram experiências exitosas, desenvolvidas em todas as escolas da rede municipal de ensino, ao longo do período desta edição do PNAIC.

Na oportunidade os professores expuseram para o público presente como ocorreu a relação ensino-aprendizagem com as crianças orientadas durante a formação.

O evento que teve as apresentações culturais do Teatro Diniz e a Orquestra de Violões da escola CERU, de Laranjeiras do Abdias, contou ainda com a palestra do dia  “Lê pra mim? A importância da mediação da leitura, do berço ao colo”, sobre leitores e literatura para crianças sob a responsabilidade da professora  Angélica Vitalino.

O momento de literatura lúdica com “poesia no seu ouvido”, mediado pela técnica pedagógica Rosimeiry Vieira, mediadora de histórias, trouxe o “Polvo Literário”, que recepcionou os participantes por meio de seus contos e encantos.

Foto: Relato de experiência exitosa, da Educação Infantil da Escola Municipal Felipe Tavares de Paiva, da comunidade de Taborda.

O objetivo do PNAIC é formar os profissionais da educação por meio de um novo modelo didático, no qual é possível trabalhar tanto a parte teórica quanto a prática, compartilhando experiências no seminário e dos estudos realizados durante o ano, com o apoio dos coordenadores locais e orientadores de estudo do programa.

Relato de experiência exitosa, do Ciclo de Alfabetização da Escola Municipal Professora Clorís Trigueiro Peixoto, do Pau Brasi

O PNAIC é uma iniciativa do Governo Fderal e tem como principal objetivo garantir a alfabetização das crianças brasileiras até os 8 anos, ao fim do 3.º ano do Ensino Fundamental, em língua portuguesa e matemática. O PNAIC está em sintonia com a meta 5 do Plano Nacional de Educação (PNE).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo