SESSÃO SOLENE PELOS 15 ANOS DA ONG BAOBÁ

O deputado estadual Hermano Morais (MDB) será o propositor de Sessão Solene na Assembleia Legislativa do RN alusiva aos 15 anos da Organização Não Governamental Baobá.

A ONG Baobá foi fundada no dia 09 de outubro de 2003, com a missão de desenvolver projetos de educação ambiental e campanhas em prol da conscientização sobre desenvolvimento sustentável, para que haja um maior envolvimento da sociedade na proteção da biodiversidade do planeta.

As principais atividades da ONG Baobá, durante estes 15 anos de existência, foram: utilização de ônibus elétrico para a cidade de Natal; Campanha contra a energia Nuclear no Brasil; Criação da Associação dos Ciclistas do RN – ACIRN; Campanha pela não retirada de 185 árvores no canteiro central da Av. Capitão Mor Gouveia; Plantio de árvores em diversas escolas públicas da capital; Mutirão de Plantio de árvores nativas de Mata Atlântica na Rota do Sol; Realização da Maratona dos Baobás, com 42 km, ligando o baobá da cidade de Natal à árvore do baobá de Nísia Floresta, com a participação de atletas de vários Estados do Brasil; e a distribuição gratuita para a população de 1.000 árvores de ipês amarelos na capital potiguar.

Na ocasião, serão homenageadas as seguintes personalidades: Aristotelino Monteiro Ferreira, Diógenes da Cunha Lima, Flávio Leite Dantas Rezende, Glácia Marillac Azevedo de Medeiros Rondon, Gustavo Szilagyi, Magda Maria Guilhermino e Maurizélia de Brito Silva.

Sobre a ONG

No ano de 2006, a instituição foi reconhecida como de Utilidade Pública Estadual pela lei de nº 8.880, em 11 de julho e Municipal pela lei N° 5.750, em 15 de setembro do mesmo ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo