VOTAÇÃO OBTIDA POR KERINHO É SONHO DE CONSUMO DE MINEIRO E BETO ROSADO

A situação da validação ou não dos votos de Kerinho vem colocando o ex-vereador de São José de Mipibu em evidência no cenário político do RN. Se válidos, os votos de Kerinho vão manter Beto Rosado em Brasília, na cadeira que até o momento está reservada ao deputado federal eleito Fernando Mineiro, do PT.

Porém, diante desse cenário vale observar a votação obtida por Kerinho em todo o estado na corrida por uma vaga de deputado federal. Nas urnas do RN Kerinho obteve 8.990 votos, sendo que em São José de Mipibu ele obteve pouco mais de 5 mil votos, votação inferior a obtida em 2012 (9.107 votos), quando disputou a Prefeitura de São José de Mipibu pela primeira vez. Em 2016, disputando o cargo de prefeito pela segunda vez o capital eleitoral de Kerinho voltou a cair, chegando a 9.107 votos. Números que decrescem mas são representativos.

Entenda o caso

Kerinho é da mesma coligação do então deputado e candidato à reeleição, Beto Rosado, e a contabilização dos seus votos seria suficiente para alterar a formação da bancada potiguar na Câmara Federal para o próximo período legislativo.

Os 8.990 votos de Keirinho fariam com que a coligação de Beto Rosado chegasse a 311.356 votos, 1.355 votos a mais que a Coligação do Lado Certo, pela qual Fernando Mineiro foi eleito. Com isso, a vaga de Fernando Mineiro (PT) passaria a ser de Beto Rosado (PP).

Kerinho não apresentou os documentos necessários para validação da candidatura no tempo previsto pela legislação eleitoral e teve seu pedido indeferido pelo TRE-RN. O relator do caso é o ministro Jorge Mussi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo