CONMEBOL DEFINE CALENDÁRIO DA COPA AMÉRICA

A Conmebol e o Comitê Organizador Local (COL) da Copa América de 2019 definiram nesta terça-feira o calendário de jogos da competição, marcada para ocorrer entre os dias 14 de junho e 7 de julho, no Brasil. Embora os grupos da competição ainda não tenham sido sorteados, agora a seleção brasileira já sabe que fará, em São Paulo, duas das três partidas da primeira fase.

Posicionado como cabeça de chave do Grupo A do sorteio que será realizado no próximo dia 24 de janeiro, no Complexo Cultural Cidade das Artes, no Rio, o time comandado por Tite abrirá a sua campanha no dia 14 de junho, no confronto de abertura do torneio no Morumbi, depois jogará em Salvador no dia 18, na Arena Fonte Nova, e finalizará campanha na fase de grupos no dia 22, na Arena Corinthians.

Caso avance às quartas de final como líder da chave, o Brasil atuará pelas quartas de final no dia 27, na Arena Grêmio, em Porto Alegre. Se passar por esta fase, a equipe nacional jogará em 2 de julho a semifinal no Mineirão, em Belo Horizonte, mesmo palco onde foi goleado por 7 a 1 pela Alemanha, pela mesma fase da Copa do Mundo de 2014.

Se for à final, marcada para 7 de julho, o Brasil finalmente atuará no Maracanã, o que o faria passar pelos seis estádios que abrigarão confrontos desta Copa América. Ou seja, os brasileiros correm o risco de não atuarem por nenhuma vez no estádio mais tradicional do País caso fracasse na sua luta para ir à decisão continental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo