CONQUISTAS DO MOVIMENTO FEMINISTA PAUTAM VISITA DE CRISTIANE DANTAS À ANTROPÓLOGA ELIZABETH NASSER

Fotos: Aline Bezerra

A presidente da Frente Parlamentar da Mulher e deputada estadual, Cristiane Dantas, visitou na tarde desta segunda-feira (10), a antropóloga e professora aposentada da UFRN, Elizabeth Nasser. A visita foi pautada por conversas acerca das conquistas e avanços do movimento feminista em Natal e no Rio Grande do Norte.

Na ocasião, a deputada Cristiane Dantas conheceu o vasto acervo da biblioteca da antropóloga, com destaque para as publicações, frutos das pesquisas de Elizabeth Nasser, acerca de fatos marcantes do protagonismo feminino na política potiguar.

“Como presidente da Frente Parlamentar da Mulher foi muito importante ter esse contato com a professora Elizabeth Nasser que foi uma grande estudiosa do movimento feminista em Natal e no Rio Grande do Norte, além de ter sido a idealizadora do grupo que resultou na criação do Conselho Municipal da Mulher em Natal. Ela tem um legado de contribuições essenciais aos direitos das mulheres”, ressaltou Cristiane Dantas.

Na visita, deputada também foi recepcionada pelo esposo de Elizabeth Nasser, o também antropólogo Nássaro Nasser. Ainda no encontro a deputada esteve acompanhada da pesquisadora e colaboradora voluntária da Frente Parlamentar da Mulher, Udymar Pessoa; e da sobrinha de Elizabeth e assessora parlamentar da deputada, Alyne Nasser.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo