REBANHO BOVINO DE GOIANINHA É IMUNIZADO CONTRA A FEBRE AFTOSA

Nas últimas semanas, a Prefeitura de Goianinha, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SEMAAB), cumpriu o calendário de vacinação contra a Febre Aftosa, segunda dose, disponibilizando cerca de 2 mil unidades da vacina, para imunizar o rebanho bovino de até dois anos de idade, pertencentes a pequenos criadores, residentes em 25 localidades das zonas rural e urbana de Goianinha.

“Há anos o município de Goianinha é declarado pelos órgãos do Governo do Estado como ‘área livre de Aftosa’. isso se deve ao empenho da gestão municipal em fornecer subsídios para a imunização de todo o rebanho bovino de criadores de pequeno porte, gerando um investimento de mais de R$ 15 mil por ano, destacou o prefeito Berg Lisboa.

Sobre a FEBRE AFTOSA

A Febre Aftosa é uma doença viral altamente contagiosa provocada por vírus da família Picornaviridae, gênero Aphthovirus. Ela atinge animais de cascos bipartidos, como bovinos, bubalinos, ovinos, caprinos e suínos. O contágio pode acontecer através da baba ou sangue do animal, que contém grande quantidade de vírus, principalmente durante a fase inicial da doença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo