SÃO JOSÉ DE MIPIBU – PREFEITURA ABRE OFICIALMENTE AS FESTIVIDADES NATALINAS

A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realizou na noite desta quinta-feira(20), o “Cortejo Natalino”, com desfile de bandas marciais pelas ruas da cidade, anunciando a chegada de Papai Noel e Mamãe Noel, culminando com apresentações de grupos de dança, e do coral “saúde em Canto” do Hospital Walfredo Gurgel. O evento tem como maior importância celebrar o nascimento do menino Jesus.

A população mipibuense prestigiou o acontecimento que anunciou as festividades natalinas e de fim de ano. O desfile natalino contou com a participação das Bandas Marciais da Escola Estadual Hilton Gurgel de Castro; da Escola Estadual Professor Francisco Barbosa; da Escola Municipal Felipe Tavares, da comunidade de Taborda; e de componentes do Grupo de Teatro Diniz.

O desfile que teve início no largo da Caixa Econômica com destino à praça em frente a tradicional Escola Estadual Barão de Mipibu, teve como ponto alto a chegada do Papai Noel no centro da cidade, trazendo para as crianças o encanto e a magia do Natal.

As apresentações artísticas movimentaram a noite, trazendo a sua colaboração para o clima de confraternização lançado na abertura do “Natal” em São José de Mipibu.

As apresentações culturais foram iniciadas com a coreografia “Cosme Negro” composta por alunas do Studio de Dança Rose Silva, localizado em São José de Mipibu, tendo como coreógrafo o professor Luciano Teixeira.

A segunda apresentação também do Studio e Dança Rose Silva trouxe a coreografia “Bailarinas em Sala”, do coreógrafo Fábio Vale, com adaptação do professor Luciano Teixeira. 

Com o espaço de eventos lotado pelos mipibuenses, as apresentações continuaram com o Coral “Saúde em Canto”, formado por servidores do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, que  cantou musicas voltadas para o clima natalino.

Com 18 anos de atuação, o Coral Saúde em Canto é atualmente composto por mais de 30 componentes e já participou de festivais nacionais e internacionais.

O encerramento das apresentações se deu com jovens do Grupo de “Teatro Perseverança Jovem”, da comunidade de Laranjeiras do Abdias.

Após as apresentações culturais o bom velhinho recebeu as crianças numa casinha erguida no espaço denominado Aldeia Natalina, cenário que descortina as mais importantes edificações da cidade, tais como a Igreja Matriz e a Escola Estadual Barão de Mipibu, berços da cultura e da religiosidade do povo mipibuense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo