SOLENIDADE NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA HOMENAGEIA PERITOS CRIMINAIS

Por propositura da deputada Larissa Rosado (PSDB), a Assembleia Legislativa promoveu nesta quarta-feira (5), sessão solene em alusão ao Dia do Perito Criminal, ocasião em que foram homenageadas personalidades norte-riograndenses com destacada atuação na área. A solenidade contou com as presenças dos deputados Hermano Morais (MDB), Cristiane Dantas (PPL) e Nelter Queiroz (MDB).

“Estou muito feliz por propor essa solenidade em comemoração ao Dia do Perito Criminal, profissão de grande valor e extrema importância para o nosso Estado. O dia também chama atenção para conscientização da sociedade sobre a grande relevância que este trabalho técnico possui para a resolução dos crimes, sendo um dos mais importantes aliados na atividade investigativa realizada em conjunto com a polícia”, disse Larissa.

Falando em nome dos homenageados, o presidente do Sindicato de Peritos do Estado (SINDPERITOS), Otávio Santos, lembrou a trajetória do Patrono da Perícia Criminal no Brasil, Otacílio de Souza Filho, e enalteceu a aprovação na Assembleia Legislativa, em 2016, do marco regulatório da categoria, que segundo ele, “trouxe uma contribuição significativa para os profissionais”, afirmou Santos.

Além de Otávio Santos, foram homenageados ainda durante a solenidade, o diretor-geral do Instituto Técnico de Perícia (Itep), Marcos Guimarães; a secretária estadual da Segurança Pública e Defesa Social, Sheila Maria Freitas; a diretora do Instituto de Criminalística, Lydice Guerra; e o presidente do Sindicato de Servidores do Itep, Fabrício Fernandes Oliveira.

A solenidade contou ainda com as presenças dos deputados Hermano Morais (MDB), Cristiane Dantas (PPL) e Nelter Queiroz (MDB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo