2ª FASE DO XXVII EXAME DE ORDEM UNIFICADO ACONTECE NESTE DOMINGO (20)

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil aplicará no próximo domingo (20), a partir das 13h (horário de Brasília), a prova da segunda fase (prático-profissional) do XXVII Exame de Ordem Unificado em todo o país. No Rio Grande Norte, a prova será aplicada no Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN), e em Mossoró, no Colégio Diocesano Santa Luzia.

Estão aptos os candidatos que foram aprovados na primeira fase (prova objetiva), realizada no dia 12 de novembro de 2018 pela Fundação Getúlio Vargas.  Dos 1.548 candidatos inscritos no Estado, foram aprovados 479 para segunda fase, sendo 123 em Mossoró e 356 em Natal. Também estão aptos os examinandos que solicitaram reaproveitamento da 1ª fase do XXVI Exame de Ordem Unificado.

A prova é de caráter eliminatório, composta por uma peça profissional e quatro questões escritas discursivas, sob a forma de situações-problema. Essa fase compreende as seguintes áreas de opção do examinando no ato de sua inscrição: Direito Administrativo, Civil, Constitucional, Empresarial, Penal, Trabalho ou Tributário e do seu correspondente direito processual.

O Exame de Ordem Unificado pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Podem realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994.

Locais de prova:

Natal – UNI-RN – Centro Universitário do Rio Grande do Norte – Rua Prefeita Eliane Barros, 2000, Tirol.

Mossoró – Colégio Diocesano Santa Luzia. Praça Dom João Costa, 511, Santo Antônio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo