BOLSONARO DESFILA EM CARRO ABERTO DURANTE CERIMÔNIA DE POSSE EM BRASÍLIA

Primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e o filho Carlos Bolsonaro, acompanharam o presidente no rolls royce conversível durante o cortejo da Catedral até o Congresso.

Foto: Ricardo Moraes/Reuters

Durante a cerimômia de posse na Presidência da República nesta terça-feira (1º) em Brasília, Jair Bolsonaro resolveu desfilar em carro aberto no trajeto da Catedral ao Congresso Nacional.

O veículo que conduziu o presidente eleito e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, é um rolls royce modelo Silver Wraith conversível que pertence à Presidência da República. Um dos filhos de Bolsonaro, o vereador Carlos Bolsonaro, acompanhou o casal no veículo.

Desde os primeiros preparativos para a cerimônia de posse, o desfile em carro aberto era uma dúvida. O futuro ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, chegou a falar em “temeridade” devido ao atentado a faca que Bolsonaro sofreu em setembro, durante a campanha, em Juiz de Fora.

Bolsonaro deixou a Granja do Torto pouco depois das 14h20 em direção à Esplanada dos Ministérios para os eventos da cerimônia de posse.

Chegou à Catedral de Brasília, ponto inicial do cortejo, as 14h43. Antes de embarcar no rolls royce, Bolsonaro cumprimentou o padre João Firmino, pároco da Catedral. Em rápida conversa em frente a Catedral, o padre parabenizou o presidente e fez breve oração.

Jair Bolsonaro ao lado de Michelle Bolsonaro na chegada ao Congresso — Foto: Ricardo Moraes/Reuters

Em seguida, o rolls royce percorreu parte da Esplanada até o Congresso Nacional. Durante o trajeto, Bolsonaro e Michelle acenaram para o público acomodado no gramado central da Esplanada.

Bolsonaro chegou as 15h à mesa do Plenário da Câmara onde assinou termo de posse e discursou. De lá, o cortejo seguiu para o Palácio do Planalto e depois para o Itamaraty.

Durante o trajeto, cavalos montados pelos Drágões da Indendência que guiavam o cortejo se chocaram e quase avançaram sobre o carro que levava Bolsonaro.

Com informações do G1/Brasília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo