BOLSONARO TOMA POSSE COMO PRESIDENTE DA REPÚBLICA.

Jair Messias Bolsonaro (PSL), 63, tomou posse como o 38º presidente brasileiro às 15h15 desta terça-feira (1º), em cerimônia no Congresso Nacional, para o mandato entre 2019 e 2022. Emocionado, ele acompanhou a execução do Hino Nacional antes de fazer o juramento constitucional e assinar o termo de posse.

Assim que Bolsonaro cumprimentou os colegas, foi celebrado pelos parlamentares presentes na casa, que gritaram: “É nóis aqui!”. Dezenas de celulares de autoridades –entre eles os filhos de Bolsonaro– registravam a posse. Bolsonaro discursou por cerca de 10 minutos, onde afirmou que sua missão é livrar país da corrupção e da submissão ideológica.

Na Praça dos Três Poderes, onde a população acompanhava a cerimônia, no momento em que o termo de posse foi assinado, houve gritos de “chupa PT”, em meio à impaciência pela demora no ato. O público vibrou quando Bolsonaro foi chamado pela primeira vez de “excelentíssimo presidente da República”, por Eunício Oliveira (MDB-CE), presidente do Senado. Ao fim do discurso, milhares gritaram repetidamente “mito”, apelido pelo qual ele ficou conhecido entre seus apoiadores.

No Planalto, os convidados no salão nobre acompanharam atentamente a chegada de Bolsonaro à Esplanada e à posse no Congresso. Ao longo do discurso, como quando falou da necessidade de uma reforma da Previdência, Bolsonaro foi aplaudido de forma entusiasmada pelos presentes.

Do UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo