BOLSONARO TOMA POSSE COMO PRESIDENTE DA REPÚBLICA.

Jair Messias Bolsonaro (PSL), 63, tomou posse como o 38º presidente brasileiro às 15h15 desta terça-feira (1º), em cerimônia no Congresso Nacional, para o mandato entre 2019 e 2022. Emocionado, ele acompanhou a execução do Hino Nacional antes de fazer o juramento constitucional e assinar o termo de posse.

Assim que Bolsonaro cumprimentou os colegas, foi celebrado pelos parlamentares presentes na casa, que gritaram: “É nóis aqui!”. Dezenas de celulares de autoridades –entre eles os filhos de Bolsonaro– registravam a posse. Bolsonaro discursou por cerca de 10 minutos, onde afirmou que sua missão é livrar país da corrupção e da submissão ideológica.

Na Praça dos Três Poderes, onde a população acompanhava a cerimônia, no momento em que o termo de posse foi assinado, houve gritos de “chupa PT”, em meio à impaciência pela demora no ato. O público vibrou quando Bolsonaro foi chamado pela primeira vez de “excelentíssimo presidente da República”, por Eunício Oliveira (MDB-CE), presidente do Senado. Ao fim do discurso, milhares gritaram repetidamente “mito”, apelido pelo qual ele ficou conhecido entre seus apoiadores.

No Planalto, os convidados no salão nobre acompanharam atentamente a chegada de Bolsonaro à Esplanada e à posse no Congresso. Ao longo do discurso, como quando falou da necessidade de uma reforma da Previdência, Bolsonaro foi aplaudido de forma entusiasmada pelos presentes.

Do UOL

Deixar uma Resposta

Publicidade