FILHO DO ATOR FRANCISCO CUOCO E NETO DO EX-PRESIDENTE FIGUEIREDO SÃO ALVOS DE OPERAÇÃO DA PF

Foto: Divulgação / Trump Hotel, no Rio de Janeiro, atualmente LSH Lifestyle

Numa operação iniciada nesta terça-feira(29), a Polícia Federal está tentando cumprir ordens de prisão contra um grupo de empresários e executivos do Banco Regional de Brasília (BRB), acusados de desviar dinheiro de fundo de pensão para financiar projetos de rentabilidade duvidosa. Um dos projetos financiados com recursos obtidos de forma supostamente ilegal estaria o LHS Lifestyle, o ex- Trump Hotel, no Rio de Janeiro.

O hotel seria construído numa parceria entre empresários brasileiros e o grupo do presidente dos Estados Unidos Donald Trump. Em 2016, quando o caso já estava sob investigação, os americanos se retiraram no negócio. Entre os investigados estão os empresários Paulo Renato de Oliveira Figueiredo Filho, neto do ex-presidente João Baptista Figueiredo, o último presidente da ditadura militar, e Diogo Cuoco, filho do ator Francisco Cuoco.

Estão ainda na mira da polícia o presidente do Banestes, Vasco Cunha Gonçalves, ex-presidente do BRB, e os ex-diretores do banco Marco Aurélio Monteiro de Castro (Serviços) e Nilban de Melo Júnior (Financeiro). Na lista de investigados, com ordens de prisão a serem cumpridas, estão ainda os empresários Henrique Neto, dono da BIAM DVTM, e o filho dele, Henrique Leite. A polícia informa que alguns dos investigados ainda não foram localizados.

As investigações tiveram início com as delações premiadas do operador Lúcio Bolonha Funaro e do empresário Ricardo Siqueira Rodrigues. Empresários investigados teriam pago mais de R$ 16 milhões em suborno para ex-dirigentes do BRB de Brasília, durante a gestão do ex-governador Rodrigo Rollemberg.

Fonte: O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo