GOVERNADORA PARTICIPA DA TRANSMISSÃO DE CARGO DO COMANDO DO GRUPAMENTO DE PATRULHA NAVAL DO NORDESTE

Na quarta-feira, 16, a governadora Fátima Bezerra (PT) participou de uma cerimônia na Base Naval de Natal, da transmissão de cargo do Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste, que passou do capitão de fragata Paulo Barros para o capitão de mar e guerra Alexandre Gildes Borges. A bandeira do RN foi hasteada por ocasião da presença da governadora.

A governadora ressaltou a importância do trabalho da Marinha no contexto das Forças Armadas do Brasil. “A Marinha apresenta-se como relevante agente para a segurança da população. E o Rio Grande do Norte possui uma localização geográfica estratégica, sendo este um dos fatores que coloca o nosso estado em um papel de destaque no cenário das operações militares ao longo dos tempos”.

O comando sediado em Natal é um dos mais importantes da Marinha do Brasil, com sete navios patrulha responsáveis por cuidar da maior parcela da “Amazônia Azul” brasileira. O comando é composto pelo Navio-Patrulha Oceânico “Araguari” e pelos Navios-Patrulha “Macau”, “Grajaú”, “Guaíba”, “Graúna” e “Goiana”; e pelo Rebocador de Alto-Mar “Triunfo”.

Os navios patrulham as águas dos estados subordinados ao Comando do 3º Distrito Naval (RN, CE, PB, PE e AL).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo