GRANDE NATAL – PRAIAS DE NÍSIA FLORESTA RECEBEM ILUMINAÇÃO COM LÂMPADAS DE LED

Fotos: Daltro Emerenciano/Agripino Marques.

Veranistas e nativos das praias de Nísia Floresta, na na Grande Natal, estão sendo beneficiados com a substituição de lâmpadas de vapor de sódio por lâmpadas LED. Com a nova iluminação pública a gestão municipal além de garantir melhorias no serviço de iluminação pública diminui custos.

As lâmpadas de LED, além de proporcionar significativa economia apresentam desempenho consideravelmente superior ao das lâmpadas de vapor de sódio. Em números, as lâmpadas de LED são capazes de produzir 425% mais luminosidade que as demais lâmpadas. Inclusive, enquanto as lâmpadas incandescentes têm uma vida útil de 1.000 horas e as fluorescentes de 10.000 horas, a LED chega a durar entre 30.000 e 100.000 horas.

O LED ainda colabora para o bem estar da população e para a preservação do meio-ambiente, isso porque não possui materiais nocivos à saúde ou à natureza, como mercúrio ou chumbo. Além disso, não há emissão de raios UV ou elevação das temperaturas do local.

De acordo com o prefeito Daniel Marinho já foram substituídas mais de 800 lâmpadas, beneficiando inicialmente as praias de Búzios e Pirangi do Sul, devendo se estender até a praia de Barreta.

Para Daniel Marinho a lâmpada de LED proporciona economia com a redução do consumo de energia e não prejudica a saúde da população ou o meio ambiente, porque não possui materiais nocivos à saúde ou à natureza, a exemplo do mercúrio ou chumbo. Além disso não há emissão de raios UV ou elevação das temperaturas do local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo