MUSICAIS POTIGUARES SÃO INDICADOS EM PREMIAÇÃO NACIONAL

Os musicais potiguares ‘Bye Bye, Natal’ e ‘Sapiens e a Ciranda do Infinito’, ambos dirigidos pela diretora cênica, Diana Fontes, estão indicados no Prêmio Brasil Musical na categoria ‘Musical Nordeste’.

O prêmio dedicado ao teatro musical brasileiro tem o intuito de premiar, em 27 categorias, o suprassumo do teatro musical brasileiro em âmbito nacional. Os espetáculos musicais indicados são aqueles que estrearam entre janeiro e dezembro de 2018. Os indicados foram anunciados esta semana e a lista de vencedores sai dia  31 de janeiro.

Bye Bye, Natal de autoria de Racine Santos e Danilo Guanais fala sobre a história de Natal durante a Segunda Guerra Mundial, os romances, os blackouts, os bailes, o Grande Hotel, o Cabaré de Maria Boa e a presença dos militares americanos na cidade. A produção foi contemplada no Edital de Economia Criativa do Sebrae-RN.

Já ‘Sapiens E a ciranda do Infinito’ é de autoria de Danilo Guanais e celebra os 60 anos da UFRN.No roteiro de SAPIENS, Augusto Severo questiona os aspectos da aquisição do conhecimento pelo homem, sendo visitado por personagens ilustres como: Leonardo da Vinci, Câmara Cascudo, Cora Coralina e Maria da Fé que fazem uma análise das ambiguidades do saber. A produção contou com patrocínio da UFRN.

Indicados na mesma categoria das produções potiguares estão os musicais: Ceará Show, Goodspell, Mamma Mia e Peixe Grande.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo