NATAL – AÇÃO INTERROMPE FESTA E APREENDE PAREDÃO DE SOM NA FAVELA DO FIO

Foto: Prefeitura do Natal.

Uma intervenção envolvendo a Guarda Municipal do Natal (GMN), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e a Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipam) interrompeu uma festa em via pública que estava acontecendo na noite do domingo (28), na Favela do Fio, zona Oeste da capital. A festividade acontecia com o uso de paredões de som automotivo, o que é proibido pela legislação.

Segundo a coordenadora do Grupamento de Ação Ambiental da GMN, Francineide Maria, as equipes foram acionadas por denúncia de populares realizadas via Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp). O relato era que várias pessoas estavam fazendo uso de paredões de som e consumindo bebida alcoólica no meio da via pública, inclusive menores de idade. “Quando chegamos no local constatamos a irregularidade, identificamos as pessoas que participavam da festa e o proprietário do veículo onde funcionava o equipamento de som”, contou.

A ação dos agentes resultou na apreensão do paredão de som e todos os que estavam no local foram alvos de revista pessoal na busca de algo ilícito, porém nada foi encontrado. A orientação dos guardas municipais foi no sentido de informar que a utilização de paredões de som em via pública configura transgressão a lei municipal que é punida com apreensão do equipamento e multa pecuniária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo